segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Clemer, técnico do Inter, festeja título brasileiro sub 17

A trajetória do ex-goleiro Clemer como técnico ganhou um reforço importante: o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub 17, cuja primeira edição terminou no último domingo (9/12) com a vitória do Internacional sobre o rival Grêmio por 3 a 1, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS), gols de Yan Petter, Andrigo e Douglas Jardel.

A nova conquista é a sexta do ex-goleiro colorado no comando dos juvenis. Em 2012, foram cinco decisões e cinco taças garantidas, sendo as duas últimas de forma invicta.

O triunfo no clássico também confirmou a supremacia vermelha sobre o maior rival na categoria. Desde que Clemer assumiu na base, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em nove clássicos disputados, totalizando aproveitamento de 81,5%.

``O Grêmio também tem um time qualificado, sabíamos que qualquer detalhe mínimo poderia ser crucial. Pensamos em fazer uma pressão de início e, com menos de um minuto, conseguimos marcamos um gol. Foi uma partida brigada, mas no geral tivemos as melhores oportunidades´´, contou.

Retrospecto em Gre-Nal

``Gre-Nal é sempre difícil, diferente. Qualquer detalhe pode decidir. É um jogo onde não pode ser normal, tem que puxar algo de dentro para ganhar. E esse tem sido o pensamento do nosso grupo. Por isso, estamos tendo vantagem´´.

Título nacional

``Somos campeões invictos do primeiro Brasileiro da categoria, e sobre o maior rival. Então a festa foi completa e tive um dos melhores domingos como treinador. Coroou o trabalho que estamos realizando. Finalizamos o ano com cinco títulos e só temos a parabenizar toda a garotada pelo empenho, dedicação e foco de todos nas competições´´.

Trabalho na base desde março de 2011

``Minha avaliação é de que o ano foi muito bom, assim como está sendo esse início de carreira. Ser treinador era o que eu queria depois de parar de jogar. Tenho uma vivência grande no futebol, conheço muitas situações, o trabalho de campo, e uma coisa vai puxando a outra. Quando se transmite essa experiência aos mais jovens e se trabalha no dia a dia para que eles cumpram funções, as coisas acontecem´´.

Filosofia

``Aqui o atleta não pode só jogar; ele tem de vestir a camisa. Estamos fazendo com que os jogadores se conscientizem disso, saibam que o Inter é um clube campeão, que deve estar sempre nas finais e disputando os títulos. Entramos não só para disputar, mas para vencer. Isso é muito importante´´.

Projeção de atletas

``O processo deve ser feito com tranquilidade, mesmo que sempre surjam os mais diferenciados, os que sobem mais rápido. Há muita qualidade aqui e, se a gente der um bom andamento na formação, sem apressar o trabalho, o clube pode ter certeza de que esses jogadores vão dar muito o que falar´´.

Campanha colorada no Brasileirão Sub-17

1ª Fase

28/11 - Inter 1x0 Botafogo - CT de Alvorada
01/12 - Inter 1x1 Corinthians - Passo D’Areia
02/12 - Inter 2x1 Figueirense - CT de Alvorada
03/12 - Inter 6x1 Náutico - CT de Alvorada

Quartas de final

05/12 - Inter 3 x 0 Ponte Preta - Vieirão

Semifinal

07/12 - Inter 1 x 0 Atlético-MG - Vieirão

Final

09/12 - Inter 3 x 1 Grêmio - Vieirão

Resumo: 9J | 8V | 1E | 17GP | 4GC | 93% Aprov.


Títulos de Clemer - técnico

2011 | Copa Federação Gaúcha Sub-17
2012 | Copa Santiago
2012 | Copa Brasil Sub-17
2012 | Copa Federação Gaúcha Sub-17
2012 | Campeonato Gaúcho Juvenil (invicto)
2012 | Campeonato Brasileiro Sub-17 (invicto)

Retrospecto de Clemer em Gre-Nais - técnico

9 jogos
7 vitórias
1 empate
1 derrota
81,5% Aprov.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: