terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Após recorde na Espanha, goleiro brasileiro projeta mata-mata na Liga Europa

A partir desta quinta-feira (20/2), o Valencia abre importante etapa da temporada 2013/2014. Invicto há cinco rodadas na Liga da Espanha, com duas vitórias e três empates, o clube retoma a disputa continental pela Liga Europa. No estádio Olímpico de Kiev inicia a disputa das oitavas de final contra o Dínamo. Responsável por defender a meta dos Ches, o brasileiro Diego Alves destaca o potencial do grupo para sair da Ucrânia com um bom resultado.

``O adversário tem tradição no país, conta com o apoio da torcida e certamente vai tentar nos pressionar desde o primeiro minuto. Mas nossa equipe está segura de sua qualidade e de seu momento positivo na temporada. Além disso, classificamos bem na fase de grupos (líder da Chave A, 13 pontos em seis partidas). Com tranquilidade e inteligência, principalmente, podemos passar por esse jogo de ida, e depois decidir a vaga em casa´´, considera.

É assim, com a confiança em alta, que Diego atravessa os primeiros meses de 2014. A recuperação do Valencia na Liga nacional tem muito de sua contribuição. Há duas semanas, ele garantiu a vitória da equipe sobre o Barcelona, em pleno Camp Nou, ao salvar o chute frontal de Messi nos acréscimos.

Já no último domingo, ele pegou um pênalti contra o Sevilla, assegurando o empate sem gols fora de casa, com um homem a menos, e um novo ponto na tabela. O enfrentamento da marca de 11 metros com o adversário, diga-se de passagem, é uma das especialidades do jogador. Digna de recorde, inclusive: de 28 penalidades, defendeu 12 ao longo de sua participação na Liga da Espanha (uma foi no travessão, outra para fora e 14 entraram) e igualou o feito de Palop, ex-goleiro do Sevilla.

``É uma marca importante pela dificuldade de ser conquistada, especialmente no futebol europeu. Estou muito satisfeito com o nível de atuação que tenho apresentado, muito semelhante ao período em que fui convocado com frequência para a Seleção. Mas também tenho consciência de que a posição exige o máximo o tempo todo. Só a dedicação integral permite que você chegue perto da excelência, e é com esse objetivo que trabalho. Espero seguir ajudando´´, completa.

Nascido no Rio de Janeiro, Diego Alves, 28 anos e 1,88m, defende o Valencia desde julho de 2011, quando foi contratado ao Almería, também da Espanha. Se escalado contra o Dínamo em Kiev, ele completa nesta semana 80 exibições oficiais pelo clube.






Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: