sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Botafogo x Penapolense: duelo de líderes em Ribeirão Preto

O jogo de maior importância pela 11ª rodada do Campeonato Paulista será realizado neste sábado (1/3), às 18h30, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Um duelo de líder, que, curiosamente, não envolve nenhum dos quatro clubes grandes. Trata-se do confronto entre Botafogo, líder do Grupo B com 19 pontos, diante do Penapolense, da cidade de Penápolis, primeiro colocado do Grupo A com 18 pontos.

A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV. A narração será de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de André Hernan e Daniel Moreira Dias. Coordenação externa de Idival Marcusso e coordenação na emissora de Vitor Coutinho e Amanda.

A campanha das duas equipes é excelente. O Botafogo, que joga em casa, com o apoio da sua torcida, onde tem 100% de aproveitamento, lidera o grupo onde está o badalado Corinthians. São seis vitórias, um empate e três derrotas, todas fora de casa.

A excelente fase vivida pelo Botafogo é a mesma do atacante Mike. Com cinco gols, ele é o artilheiro do clube no Paulistão e foi o autor do primeiro gol na expressiva vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo.

Mike vem sendo muito elogiado pela comissão técnica e pela torcida. Porém, o jogador já está com o pensamento no jogo contra o Penapolense.

``Temos responsabilidade em todos os jogos em casa. Esse será mais um jogo muito difícil. O time da Penapolense é muito bom, mas espero que com o apoio da nossa torcida possamos buscar a vitória do início ao fim´´, destacou Mike.

O atacante Mike ressaltou a importância dos seis dias de intervalo entre um jogo e outro.

``Foi bom tempo para ganharmos descanso, mas também importante para corrigirmos erros que tivemos na última partida. Além disso, é um período que usamos para melhorar o entrosamento´´, disse o jogador, que contra o Palmeiras teve a presença dos pais e irmã, que vieram do Rio Grande do Sul para ver o duelo.

PENAPOLENSE

A briga pela liderança do Grupo A vem sendo disputada palmo a palmo com o São Paulo. As duas equipes somam 18 pontos, mas o Tricolor, que leva desvantagem no critério de desempate por ter uma vitória a menos, já atuou na rodada, ao vencer o XV, em Piracicaba, por 3 a 1. E o Penapolense quer justamente abrir vantagem diante do Botafogo.

O time comandado pelo técnico Narciso sabe que o empate é ótimo resultado fora de casa. Mas o Penapolense ainda não sabe o que é empatar na competição. Em 10 jogos, foram seis vitórias e quatro derrotas.

``Estamos treinando forte para esse próximo duelo que para nós será muito importante, pois se vencermos estaremos praticamente classificados. O Botafogo vem de vitória contra o Palmeiras, e nós de derrota diante da Ponte, mas vamos mudar isso e buscar os três pontos lá´´ disse o goleiro Samuel, apostando na boa fase do Penapolense.






Foto: Martinez Assessoria
Fontes: Martinez e Tuddo





Nenhum comentário: