segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Elias volta a acionar Sporting na Fifa

Elias irá acionar novamente o Sporting através da Fifa. O meia, que treina com o time B da equipe portuguesa, deseja definir sua situação o mais breve possível. Em outubro do ano passado, seu pai e representante, Eliseu Trindade, entrou em acordo com o Sporting pela terceira vez para a quitação das dívidas de salários e encargos trabalhistas e deixou claro o desejo do jogador em acertar sua permanência no Flamengo. Até agora, o Sporting nem pagou a dívida, nem aceitou a proposta rubro-negra, além de não ter integrado Elias ao grupo principal.

No início de fevereiro, Elias novamente notificou o Sporting para evitar que a ação voltasse à Fifa, mas o caso não foi resolvido.

``Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a  volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi  resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa´´, disse Eliseu, que não entende porque o caso ainda não foi resolvido.

``O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias do Atlético de Madrid para o Sporting, através dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, havia aceitado a proposta do Flamengo.  O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento, inclusive, com a negativa a uma proposta do Valencia, da Espanha. Além disso, o jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, por que não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços´´, ressaltou.





Fonte: SMG

Nenhum comentário: