sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em busca da classificação, Ponte não pode tropeçar no desesperado Oeste

Segunda colocada no Grupo C do Campeonato Paulita, com 18 pontos, a Ponte Preta precisa da vitória dentro de casa para se afastar do São Bernardo, terceiro colocado, e ficar mais próxima da classificação às quartas de final. Mas o adversário deste sábado (1/3), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é o desesperado Oeste, de Itápolis, lanterninha do Grupo D com apenas cinco pontos e na zona do rebaixamento e que não pode tropeçar para não cair para Segunda Divisão (Série A-2).

``Estamos tendo problemas neste tipo de jogo (contra clubes que brigam pelo rebaixamento) e não podemos achar que jogar dentro de casa, contra time que não está bem, não será difícil para nós. Temos que entrar mais concentrados, ligados e fazer o melhor dentro de campo desde o começo, para que o jogo se torne mais tranquilo´´, afirmou o meia Adrianinho.

O camisa 10 da Macaca analisou a formação da equipe desde a chegada do técnico Vadão.

``O 4-3-3 é o esquema que o Vadão adotou desde quando chegou e, nesse último jogo, alternou com o 4-4-2. Mas para nós é bem tranquilo. Ele faz este esquema de forma simples. Explica bem para nós. Claro que muda um pouco o jeito de jogar, mas os jogadores já entenderam essa forma´´, explicou.

Adrianinho também ressalta a importância de jogar de forma simples nas últimas rodadas do Paulistão.

``A simplicidade, na minha opinião, tanto no passe, quanto na forma de jogar, é fundamental. O Vadão fala para nós que a prioridade é para quem está de frente. A bola chegou em você de costas, toca para quem está de frente, que está enxergando todo o jogo. Essa simplicidade toda facilita dentro de campo. Quando o jogador percebe isso, o time começa a jogar melhor e a chegar mais rápido no ataque´´, completou.

Já para o zagueiro Diego Sacoman, a semana de preparação foi muito boa e o time está pronto para enfrentar o Oeste.

``Treinamos bastante essa semana. O Vadão conseguiu transmitir o que precisamos arrumar em campo e agora é só nos concentrarmos para conseguir mais essa vitória´´, disse.

O zagueiro pede muita atenção para evitar novas surpresas em Campinas.

``Precisamos do resultado positivo para aumentarmos a diferença de pontos. Estamos empatados com o São Bernardo e queremos mudar isso para ficarmos mais tranquilos quanto a classificação´´, lembrou.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: