quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Goleiro brasileiro celebra temporada positiva na Grécia

Em sua oitava temporada na Europa, o goleiro Rafael Bracalli, de 32 anos, vive ótima fase no Panetolikos, clube da primeira divisão grega. Ele, que passou cinco temporadas no Nacional, duas no Porto e uma no Olhanense, todos de Portugal, comemora a boa adaptação ao novo país e a titularidade absoluta no gol da sua nova equipe.

``Estou na Grécia há sete meses. Fiquei sete anos em Portugal e optei por mudar e estou gostando muito. Hoje temos a terceira melhor defesa do campeonato, só atrás do Olympiakos, que é o atual tricampeão grego; e do Atromitos, atual terceiro colocado´´, disse Rafael, que foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí; e, em 23 jogos disputados na atual temporada, sofreu 19 gols.

Além de ter uma das defesas menos vazadas do campeonato, o Panetolikos tem a terceira defesa menos vazada da Europa nos jogos em casa, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, uma média de 0,18 por jogo.

O bom momento individual de Bracalli se assemelha com o bom momento coletivo vivido pelo Panetolikos, que ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Grego, com 31 pontos.

``Faltam 10 jogos para acabar o campeonato e a nossa meta é ficar entre os seis primeiros. Atualmente, estamos três pontos atrás do sexto colocado´´, explicou o goleiro, que tem contrato com a equipe grega até o fim desta temporada.

O próximo desafio do Panetolikos será em casa, contra o Apollon Smyrnis, domingo (16/2).

Mesmo com a aguda crise financeira que vive a Grécia desde 2010, Bracalli conta que o Panetolikos conseguiu se equilibrar bem e não sofreu tanto com problemas financeiros.

``Graças a Deus, meu clube não passou por essa crise e não viveu nenhum problema financeiro. Sei que outros clubes tiveram e agora estão tentando se reestruturar. Espero que isso passe logo, pois as pessoas aqui gostam muito de futebol e, mesmo com a crise, os estádios continuam quase sempre cheios´´, explicou o goleiro.





Fonte e foto: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: