quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ituano aposta na segunda melhor defesa do Paulistão para buscar classificação

São apenas sete gols sofridos em 10 jogos disputados, sendo a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista. Os bons números do Ituano na competição tem fundamento num setor defensivo sólido comandado por Alemão e o parceiro e artilheiro Anderson Salles. Não é à toa que o popular Galo de Itu ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos, um a menos que o líder Botafogo, de Ribeirão Preto, e quatro a mais que o badalado Corinthians.

Alemão atuou em nove das 10 partidas do Ituano, que tem 60% de aproveitamento no Campeonato Paulista, onde é comandado pelo técnico Doriva, ex-volante de São Paulo e Seleção Brasileira.

``Vivo bom momento e a cada jogo estou pegando ainda mais confiança. A equipe está tendo ótimo desempenho nos jogos. Depois de vários anos brigando para não cair, agora estamos na briga para classificar e entrar para a Série D do Brasileiro, que é o grande objetivo do clube´´, lembrou Alemão.

Na última rodada, quando o Ituano venceu o Mogi Mirim por 1 x 0, na cidade de Mogi Mirim, o zagueiro quase marcou um gol inusitado. Nos momentos finais de partida, Alemão despachou uma bola afastando o perigo e, contando com a desatenção do goleiro adversário, quase fez golaço do seu próprio campo.

``Não tive a intenção de fazer o gol. Depois do chutão comecei a reorganizar a defesa. Quando olhei novamente vi o goleiro correndo atrás da bola e por um momento achei que ela realmente entraria. Infelizmente ele conseguiu afastar´´, lamentou o zagueiro do Ituano.

A vitória em cima do Mogi Mirim foi a quarta do Ituano fora de casa. Na próxima sexta-feira (28/2), a equipe de Itu enfrenta o Linense, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.





Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: