quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ituano ataca Linense para ficar perto da classificação

Faltando apenas cinco jogos para encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Ituano tem três duelos no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra Linense, Atlético Sorocaba e Penapolense. E dois fora de casa. Porém, se fizer sua parte, diante da sua torcida, tudo indica que com mais nove pontos o time comandado pelo técnico Doriva estará classificado e perto perto dos objetivos planejados.

``Temos que continuar com os pés no chão. Cada jogo tem sua dificuldade. Nós temos essa vantagem de fazer estes jogos em casa. Espero conseguir as vitórias para conseguir a classificação. Nosso objetivo é esse´´ comentou o técnico Doriva, que depois da classifica vislumbra a vaga na Série D do Brasileiro.

O experiente Cristian que jogou todas as partidas até aqui, concorda com o treinador.

``Nós começamos o campeonato um pouco apreensivos, mas depois de 10 jogos estamos fazendo grande campeonato. Nossa meta nestes cinco jogos que faltam é nos classificarmos para a Série D e também para as quartas de finais. Vai ser muito importante para a gente´´, afirmou Cristian.

O jogo contra o Linense será nesta sexta-feira (28/2), às 19h30, em Itu. Doriva ganhou uma semana de treinos e tem todos os jogadores à disposição, pois o artilheiro Rafael Silva está  recuperado da lesão.

``Falta pouco para o término da primeira fase do campeonato. Temos que aproveitar a semana de treinamentos que tivemos para buscar a vitória´´, disse Rafael Silva.

``Este jogo é fundamental para as nossas pretensões. Vamos alertar os atletas. Temos que encarar com muita seriedade´´, explicou Doriva.

``Nosso aproveitamento fora está muito bom. Temos que aproveitar este momento de confiança e buscar esta vitória em casa. O campeonato está muito difícil. 1 a 0 é goleada. Temos que manter o foco´´, afirmou Cristian.

Vencendo, o Ituano terá alcançado a marca dos 500 gols na sua história de Campeonato Paulista.

``Independente de quem vai marcar, o importante é conseguir a vitória. Mas se eu tiver oportunidade espero marcar e entrar para a história do Ituano. É um número legal, 500 gols´´, contou Rafael Silva, que já marcou cinco gols na competição.

Este será o quinto jogo em casa do Ituano. Nas quatro partidas anteriores compareceram 5.441 torcedores. Média de 1360 torcedores por jogo. Na vitória contra o São Bernardo, o público pagante foi de 1100. O objetivo para sexta-feira é ultrapassar os dois mil torcedores.

``Rompemos a barreira da desconfiança. A torcida está muito mais esperançosa e confiante. Na sexta o jogo vai ser em horário bom e esperamos que nossos torcedores possam comparecer e incentivem nosso time. Estamos prontos para vencer´´, pede Cristian.

Para alcançar também este objetivo, a diretoria fez promoção para atrair mais torcedores. Os ingressos das cadeiras descobertas custarão R$ 20,00 e para o setor das cadeiras cobertas custarão R$ 30,00.  Aqueles torcedores que adquiriram o passaporte para a descoberta poderão optar pela cadeira coberta. E ainda tem mais. As primeiras duas mil mulheres não pagarão ingressos nesta partida. Para isso, deverão retirar os ingressos a partir desta quarta-feira no estádio Novelli Júnior ou na sede social.

Quem também está animado para o duelo com o Linense é o zagueiro Anderson Salles, que vem se destacando com muitos gols. O atleta que está há quatro anos na equipe, possui 108 jogos pelo Ituano e já marcou 32 gols. Só no Paulistão foram cinco gols.

``É sempre muito bom ajudar o time, ainda mais fazendo gols. Procuro sempre estar 100% nas partidas. O nosso objetivo agora é vencer o Linense, em casa, diante da nossa torcida, que com certeza nos apoiará do começo ao fim´´, disse Salles.

Na tabela do Paulista, o Galo de Itu é o segundo colocado do Grupo B e soma 18 pontos.







Fontes: assessoria de imprensa do Ituano e Tuddo

Nenhum comentário: