quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ituano recorre ao passado para vencer Palmeiras e virar líder

O Ituano está em São Paulo, onde nesta quarta-feira (19/2), às 22 horas, no Pacaembu, enfrenta o líder e invicto Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O adversário faz com que todos em Itu lembre da partida do ano passado para vencer o rival e assumir a liderança isolada do Grupo B, que pertence ao Botafogo, que perdeu do Rio Claro por 3 a 1, e tem um ponto a mais que o Galo de Itu.

``Como poderia esquecer. Foi o jogo que nos fez permanecer no Paulistão. É o jogo que ficou na minha memória, mas também de todo torcedor do Ituano. Tivemos a felicidade de vencê-los com todas as dificuldades impostas. O Palmeiras jogou com o time completo e foi para frente. Mas nós fomos superiores e ganhamos o jogo. Isso foi fantástico´´, comentou o técnico Doriva, que naquela oportunidade havia assumido o Ituano faltando três rodadas para o final do campeonato.

``Naquela oportunidade nós precisávamos da vitória para escapar do rebaixamento e o Palmeiras queria vencer para buscar outro adversário na outra fase. Felizmente conseguimos a vitória no final e conseguimos nos manter na primeira divisão´´, lembra Paulinho, único titular daquela partida que se mantém na equipe do Ituano, que venceu por 2 x 1 com gols de Fernando Gabriel, atualmente no Paraná, e a revelação Marcão, que está na reserva.

Neste ano a situação é completamente diferente. O Ituano vem de sequência de quatro vitórias consecutivas e ocupa a segunda posição no grupo B com 15 pontos. Só não muda a dificuldade de enfrentar o invicto Palmeiras que lidera o seu grupo e também faz boa campanha.

``Será dificílimo. Jogar contra o Palmeiras será sempre difícil. Ainda mais em São Paulo. Nunca podemos esquecer que é um time grande, com jogadores de qualidade. Vamos respeitar, mas temos nossa estratégia para tentar surpreende-los e buscar mais uma vitória´´, afirmou Doriva.

Paulinho faz um alerta para o jogo considerado extremamente importante no Pacaembu.

``Nós também temos jogadores com qualidades e estamos fazendo boa campanha. Temos tocado a bola, jogado bem e conseguido vitórias fora de casa. Temos condições de surpreende-los´´, afirmou Paulinho que chegou ao Ituano no ano passado e já tem 36 partidas pelo clube.

Enquanto o Palmeiras lidera na classificação geral do Paulistão com 20 pontos, o Ituano ocupa a quinta posição com 15 pontos.

Nenhum comentário: