quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Thiago Heleno comemora bom momento no Figueirense

Uma atuação de luxo na noite da última quarta-feira (12/2) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Joinville. Assim pode ser definida a partida realizada pelo Figueirense, em rodada antecipada do Campeonato Catarinense. E o artilheiro do jogo foi um zagueiro. Desde sua chegada ao Furacão do Estreito, Thiago Heleno evoluiu rapidamente na defesa e se consolidou na titularidade da equipe. Contra o adversário do Norte do Estado, o dono da camisa quatro aproveitou duas vezes cruzamentos de Marcos Assunção para marcar o primeiro e o terceiro na vitória por 3 a 0, que valeu a liderança da competição.

``Sem dúvidas a sensação é das melhores. Fiquei mais de um ano sem jogar e voltar desse jeito é especial. Estou feliz, graças a Deus, com tudo isso. O Marcos Assunção tem excelente bola parada, então estamos acostumados. É muito treinamento para poder colocar em prática na hora do jogo´´, destacou.

Em quatro partidas até o momento pelo Figueirense, o mineiro de Sete Lagoas está invicto. São duas vitórias e dois empates, sendo estes, fora de casa, o que demonstra a solidez do sistema guardião da meta. Experiente, Thiago Heleno vive a boa fase com tranquilidade e os pés no chão. Inclusive, às vésperas de disputar seu primeiro clássico contra o maior rival de sua equipe, o defensor é cauteloso e prega respeito, mesmo que na tabela de classificação haja uma distância grande entre os dois times.

``A minha expectativa é das melhores. Voltar a disputar um clássico, sabendo como esse jogo move nossa torcida, poder ajudar a equipe, enfim. O torcedor está esperando a vitória e vamos tentar honrar em campo para conseguirmos o objetivo, respeitando o rival, claro´´, afirmou.

Ficha técnica

Thiago Heleno Henrique Ferreira
Data de nascimento: 17/09/1988
Local: Sete Lagoas/MG
Altura: 1m86
Clube atual: Figueirense/SC

Clubes
- Cruzeiro/MG (1999-2010)*
- Corinthians/SP (2010)
- Palmeiras/SP (2011-2012)
- Criciúma/SC (2013)

Títulos
- Sul-Americano Sub-17 (2005)**
- Campeonato Mineiro (2006)
- Sul-Americano Sub-20 (2007)**
- Campeonato Mineiro (2008)
- Campeonato Internacional de Verano (2009)
- Campeonato Mineiro (2009)
- Copa do Brasil (2012)
- Campeonato Catarinense (2013)

* Até 2005 nas categorias de base
** Pela Seleção Brasileira





Fonte e foto: Aguante Comunicação

Nenhum comentário: