terça-feira, 25 de novembro de 2014

Leandro comanda reação da Chapecoense no Brasileirão

Os dois gols marcados pelo atacante Leandro diante do Botafogo, no último domingo (23/11), na Arena Condá, e a vitória deram tranquilidade para a Chapecoense disputar os últimos dois jogos no Brasileirão dependendo apenas das próprias forças para não ser rebaixada. Com atuação vibrante, o time do Oeste catarinense mostrou que a força de sua torcida, aliada ao empenho da equipe, está fazendo a diferença.

``A partida foi incrível e, mais uma vez, mostramos que a união entre time e torcida faz diferença. Jogar em casa tem sido importante. Faltam duas rodadas para o término da competição, temos 42 pontos e, com mais uma vitória, estaremos matematicamente garantidos na Primeira Divisão em 2015. Nosso torcedor pode ter certeza de que estamos lutando do início ao fim. As vitórias contra Fluminense e Botafogo mostram que estamos retomando nosso melhor futebol no momento mais importante´´, disse Leandro.

Aos 23 anos, Leandro é o sétimo maior goleador do Brasileiro. Com 10 gols marcados na competição, todos eles feitos no segundo turno, o atacante falou da boa fase que está vivendo. Ele divide com o elenco da Chapecoense o sucesso com a camisa do clube.

``Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo profissionalmente nesta temporada. Quando cheguei aqui em Chapecó, queria ajudar o clube a fazer boa campanha para que pudéssemos nos manter na Série A. Os gols vêm acontecendo, o time fez excelentes jogos e, faltando duas rodadas, dependemos de nós mesmos para que isso aconteça. De minha parte, só tenho a agradecer ao torcedor da Chape, que sempre me deu apoio, e aos meus companheiros. Se hoje estou com 10 gols, podem ter certeza, eles são parte fundamental para que isso acontecesse´´, definiu Leandro.

Wanderson


Já Wanderson lembrou que ao reassumir o comando técnico da Chapecoense, Celso Rodrigues, procurou valorizar jogadores identificados com o clube e comprometidos a manter o Verdão na Série A.

``Foi muito bom poder voltar e ajudar os meus companheiros a conquistar duas vitórias. Não vinha tendo sequência como titular com o Jorginho, mas o Celso me recolocou na equipe. Ele sabe do meu potencial e identificação que eu tenho com a Chapecoense e conquistamos duas vitórias importantes´´, justificou.

O próximo joogo da equipe comandada por Celso Rodrigues será domingo (30/11), às 17 horas, na Arena Condá, contra o campeão brasileiro, Cruzeiro.

``Vamos para outra final contra o Cruzeiro e temos que vencer jogando com muita garra e dedicação. Esse é o espírito da equipe, um grupo unido e ciente das suas limitações. Eles são campeões e têm time com qualidade. Sabemos que vai ser jogo duro, mas precisamos da vitória para permanecer Série A´´, finalizou.

Danilo

O goleiro Danilo é atualmente um dos principais ídolos do torcedor da Chapecoense. Debutando na Série A, diversas derrotas ou empates foram evitados por conta de suas defesas e atuações seguras. No último domingo, ele completou um ano na meta alviverde. Foi em Juazeiro do Norte/CE, diante do Icasa, na penúltima rodada da Série B de 2013.

``Quando cheguei à Chapecoense eram bons goleiros na minha frente. O Nivaldo, monstro, por tudo que fez aqui. Tinha o Rodolpho, com título estadual e que machucou, e o Juliano, há bastante tempo também. Soube respeitar todos e aguardar meu momento. Aquele jogo com o Icasa foi tenso porque eles precisavam vencer para buscar a vaga e muitos chegaram a acreditar que entregaríamos para prejudicar o rival Figueirense. Só que isso jamais passou pela nossa cabeça. Fiz defesas tecnicamente difíceis. A alegria maior nesse ano que passou é que coincidiu diante de adversário que brigava conosco, assim como em 2013, por algo. Vencemos o Botafogo, na Arena Condá. Agora temos que lutar para garantir o time na Série A´´, diz.

O final da temporada promissora para Danilo ainda reserva dois compromissos na tabela. O próximo, diante do Cruzeiro, bicampeão brasileiro, será também a 50ª partida do jogador no time catarinense. Único atleta presente em todos os compromissos até agora na competição nacional, o número 1, independente do que acontecer, registrou seu nome na história recente de sucessos da Chapecoense.

``Fico feliz em atingir essa marca, mas só será válida se conseguirmos deixar a Chapecoense na Série A. Demos passo importante com as duas vitórias e precisamos de um ponto. Agradeço ao torcedor que sempre me apoia, dá carinho nas ruas, pede para tirar fotos, isso valoriza o trabalho e engrandece a vontade de treinar mais. O foco segue sendo o mesmo. Nunca se atinge o sucesso sem o trabalho´´, aponta.

Em 49 disputas, Danilo participou de 19 vitórias, 12 empates e 18 derrotas, em 4410 minutos sob as traves.





Fontes: Trato, AV e Aguante

Nenhum comentário: