Os desesperados Coritiba e Palmeiras se enfrentaram às 19h30 deste domingo (23/11) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as duas equipes precisam vencer para escapar da zona do rebaixamento. Porém, o Coxa defende longo tabu dentro de casa.
Segundo o histórico do Brasileirão, os rivais alviverdes já se enfrentaram 32 vezes na competição, com 11 vitórias do Palmeiras contra 10 vitórias do Coritiba e mais 11 empates. O Coxa marcou 27 gols e sofreu 32.
Em 1971, no primeiro confronto, o Palmeiras venceu o duelo pelo placar de 1 a 0, no Belford Duarte, em Curitiba, na primeira fase do Campeonato Brasileiro. No ultimo encontro, vitória dos paulistas por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, pela 17ª rodada deste ano.
Como mandante do confronto, o Coxa leva vantagem, com seis vitórias, seis empates e três derrotas. Jogando no estádio Couto Pereira, o Coritiba não perde para o Palmeiras há 25 anos.
A última derrota em casa para o alviverde paulista, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 4 de outubro de 1989, de 3 a 1, no Couto Pereira, pela oitava rodada do grupo B da primeira fase da competição daquele ano.
De lá pra cá, o Coxa recepcionou o time paulista mais nove vezes pelo certame nacional, conquistando cinco vitórias e quatro empates.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário