quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Rodriguinho deixa artilharia de lado para buscar título com Santo André

De volta ao Santo André para contribuir com a campanha que colocou o clube novamente nas semifinais da Copa Paulista, o atacante Rodriguinho pode conquistar nesta temporada marca que por pouco deixou escapar em 2010: a de artilheiro da competição. Naquela oportunidade, ele terminou o Estadual como o seu segundo principal goleador, ficando atrás apenas de Ricardo Bueno.

Em 2014. Rodriguinho vive situação semelhante, e atualmente fica atrás na tabela de artilheiros apenas de Henan (São Caetano) e Jobinho (Rio Branco), com 11 e 10 gols marcados, respectivamente. No entanto, o centroavante, que já balançou as redes adversárias em nove oportunidades, é o único desses nomes que permanece vivo na disputa com o Ramalhão.

Mas, mesmo estando próximo de alcançar a condição de goleador do campeonato, o atacante faz questão de ressaltar qual é o seu principal objetivo com o Ramalhão neste segundo semestre.

``Por mais que esse não seja o meu principal foco (artilharia), pretendo marcar os gols que podem ajudar o Santo André a ser campeão. Porém, essa é uma condição que trocaria facilmente pela conquista do título no final da competição´´, explicou.

Além de Rodriguinho, o Ramalhão também conta com outro nome que está entre os principais candidatos à artilharia da Copa Paulista. E esse é Müller Fernandes, autor de oito gols no campeonato, e que junto com o companheiro de ataque é um dos remanescentes dessa disputa ao lado dos botafoguenses Caique e Vitinho, e os atletas do XV de Piracicaba: Geraldo e Patrick.

Empolgado com essa parceria, o vice-artilheiro do Paulistão de 2010 destacou como essa dupla pode contribuir pelo sucesso do time.

``São dois nomes que lutam em prol do Santo André. Um sempre tenta procurar o outro em campo, e com isso quem ganha com essa disputa saudável é o clube´´, afirmou.

O primeiro duelo entre Santo André x XV de Piracicaba acontece domingo(9/11), às 10 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida de volta será no sábado(15/11), às 19 horas, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.




Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: