A formação de um atleta de futebol depende principalmente de quatro aspectos: dedicação, treinamento, disciplina e talento. Mas o Red Bull Brasil também acredita que os momentos de descanso, diversão e incentivo a cultura e ao conhecimento são importantes para a formação do ser humano. E com esse pensamento o clube inaugurou em novembro no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu, o Red Bull House, espaço dedicado aos atletas das categorias de base.
O projeto foi idealizado no início do ano pelas áreas de desenvolvimento social e administração do clube. Os pontos principais abordados durante a construção do espaço foram promover a diversão, conforto e conhecimento aos jovens. Como o clube conta hoje com cerca de 80 atletas hospedados no CFA, a solução então foi organizar o acesso por categorias (Sub-15, 17 e 20) e por horários.
O Red Bull House oferece todo o tipo de diversão aos atletas: vídeo games, dois simuladores de Fórmula 1 da Red Bull Racing, TV de alta definição com home theater, mesas de pingue pongue e pebolim, jogos de tabuleiros, entre outras atrações. Uma sala de leitura também está à disposição dos garotos e será utilizada para reforço escolar e aulas de inglês.
Nos próximos meses a ideia é que parcerias tragam ainda mais conhecimento e conteúdo aos jovens. Oficinas culturais, desenvolvimento artístico, musical e aulas de culinária também fazem parte dos planos do clube para oferecer aos atletas.
A iniciativa já é um sucesso no clube e se tornou o grande ponto de encontro entre os garotos nos momentos de descanso.
``Está sendo muito bom para todos nós, pois podemos relaxar um pouco entre um treinamento e outro e aliviar a tensão´´, disse o garoto Divino, de 17 anos, que não esconde a preferência da maioria. ``O vídeo game e os simuladores são sempre os mais disputados´´. ressaltou.
Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário