sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Náutico quer impedir acesso do rival Santa Cruz

Na véspera do clássico decisivo contra o Santa Cruz, o Náutico quer voltar a vencer para se recuperar da atual sequência de resultados negativos. Sem ganhar desde jogo contra o ABC, dia 11/10 (vitória por 2 x 1 na Arena Pernambuco), o Timbu soma quatro partidas sem triunfo e vê na próxima partida, a oportunidade ideal para a reabilitação. Afinal, o duelo será contra o Santa Cruz, que luta para entrar no G-4, e nada melhor do que somar vencer e impedir o rival de retornar à Primeira Divisão.

O camisa 10 Vinícius, um dos destaques do Náutico na temporada, falou sobre a motivação para o jogo. Além dos três pontos, ele lembrou da possibilidade de atrapalhar o caminho do grande rival.

``Precisamos urgentemente voltar a vencer e sair desse momento ruim na tabela. O Náutico tinha emplacado sequência boa de resultados, próximo do G-4, mas infelizmente veio essa instabilidade e as vitórias não vieram. Agora precisamos levantar a cabeça e conseguir essa vitória de qualquer jeito. Estaremos dentro de casa e estamos nos preparando muito para dar resposta positiva ao torcedor. É clássico e podemos impedir o Santa Cruz de entrar no G-4. Se tornou um dos nossos objetivos para esse jogo, devido às circunstâncias. Se não pudermos subir para a primeira divisão, vamos nos matar em campo e fazer de tudo para que o nosso rival também não consiga essa vaga´´, comentou.

Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram três vezes na atual temporada, duas pelo Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, e outra no primeiro turno da Série B. No Arruda, pelo estadual, as equipes ficaram no 0 x 0. Já na Arena Pernambuco, com mando do Timbu, o Santa Cruz levou a melhor por um placar de 5 x 3. Pela Série B, as equipes se enfrentaram na 15ª rodada e novamente o Santa Cruz se deu melhor, vencendo por 3 x 0.

Vinícius, que ainda não estava no clube nas duas primeiras oportunidades, jogou os últimos 15 minutos do confronto pelo nacional e falou sobre a expectativa de jogar seu primeiro "Clássico das Emoções" como titular, frisando a rivalidade como tempero especial para o duelo.

``Todo menino que sonha ser jogador de futebol tem objetivo de jogar grandes partidas, especialmente clássicos. É motivação a mais, não tem como negar. Nesse jogo, além da rivalidade, tem ainda a disputa por posição melhor e a luta pelo G-4. Estamos nos dedicando nos treinos, assimilando os pedidos do treinador e vamos com força total para trazer o resultado. O clássico é motivador para alcançarmos objetivos. Temos compromisso com o Náutico e torcida, trazer esses pontos será a melhor forma de provar isso e manter vivo esse sonho do acesso, que é algo muito difícil. Mas enquanto a matemática nos permitir, vamos lutar´´, afirmou o camisa 10.

A bola rola para o "Clássico das Emoções" nesse sábado, a partir das 17h20, na Arena Pernambuco. Com 45 pontos, o Náutico busca retornar ao pelotão que briga pelas vagas restantes no G-4. Já o Santa Cruz, que soma 51, busca entrar no grupo de classificação, o que pode conseguir caso vença o Náutico e o Atlético-GO não bata o Ceará.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: