O Botafogo garantiu no último domingo (16/11) a vaga na final da Copa Paulista, após golear o Independente, de Limeira, por 4 a 0. Derrotado na partida de ida por 1 a 0, o Pantera reverteu o placar jogando diante de seu torcedor, e agora disputa o título da competição diante do experiente Santo André, que mescla alguns jogadores rodados com a garotada revelada nas categorias de base.
Com a melhor campanha do torneio, somando 12 vitórias, sete empates e apenas três derrotas em 22 jogos, o Botafogo chega aos 65,15% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, a equipe possui o melhor ataque, com 35 gols, e a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.
Para o zagueiro Matheus Barbosa, a partida não foi fácil, apesar do placar elástico.
``O jogo começou muito truncado, tivemos que correr atrás, já que o Independente jogava pelo empate. Felizmente conseguimos impor nosso ritmo e, ao longo da partida, os gols foram saindo e a vitória coroou a classificação para a final´´, analisou o jogador, que está no clube desde julho.
Na grande final, o Botafogo encara o Santo André, e por conta da melhor campanha, a equipe de Ribeirão Preto decide em casa o título. A partida de ida acontece no próximo domingo, dia 23, no estádio Anacleto Campanella, às 10 horas, em São Caetano do Sul.
``Será final de dois tempos, o primeiro fora de casa e o segundo em nosso estádio. A equipe do Santo André é forte, estamos cientes de que será um jogo muito difícil. Por isso, temos que estar concentrados durante os 180 minutos para sair com o título´´, finalizou.
Fonte: AV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário