domingo, 9 de novembro de 2014

Santo André faz contra o XV primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

Seis anos depois de sua última participação na semifinal da Copa Paulista, o Santo André volta a disputar essa fase da competição, quando realiza o primeiro dos dois jogos contra o XV de Piracicaba. A partida acontece neste domingo (9/11), às 10 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

E para avançar à grande final, o Ramalhão tem ao seu favor pequena vantagem no retrospecto geral diante do Nhô Quim. Dentro de 22 compromissos oficiais realizados, a equipe do Grande ABC venceu oito partidas contra seis do rival, além de outros oito empates.

Santo André e XV de Piracicaba também protagonizaram a disputa do título do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária (atual Série A-2) em 1981. Naquela oportunidade, o Ramalhão levou a melhor e foi campeão após três jogos disputados no antigo Palestra Itália.

Porém, mesmo com esses números favoráveis, o volante André Bilinha fez questão de destacar como o Santo André precisa atuar para conquistar boa vantagem neste primeiro duelo.

``Jogando como mandante precisamos buscar o resultado que nos traga vantagem na segunda partida. Essa é uma decisão de 180 minutos e, por isso, é necessário ter o máximo de foco possível´´, afirmou.

Já o técnico Ivan Izzo ressaltou o equilíbrio entre as duas equipes, e apontou a importância de seus comandados não se apegarem ao passado vitorioso contra o XV para chegar à final.

``O que aconteceu anteriormente é passado e nós agora precisamos nos preocupar em escrever a nossa própria história. Esse confronto conta com dois times do mesmo nível, portanto, a nossa concentração para superar esse adversário precisa ser intensa´´, explicou.

Em relação ao time que eliminou o Votuporanguense na última rodada da Copa Paulista, o Santo André possui um único desfalque. Trata-se do volante Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, diante desse adversário.



Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: