quarta-feira, 13 de maio de 2015

ASA jamais venceu Vitória pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (13/5), às 19h30, ASA e Vitória se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, valendo o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E quem sem classificar vai encarar o Palmeiras, que despachou o Sampaio Corrêa com goleada por 5 a 1.

Na primeira fase, o ASA eliminou o São Raimundo-RR, enquanto o Vitória tirou o Anapolina-GO.

A Alvinegra arapiraquense participou de 11 edições do torneio e somente em 2013 disputou a terceira fase. Já o Rubro Negro baiano participou de 26 edições, tendo sido sua melhor colocação o vice-campeonato em 2010.

Este duelo entre alagoanos e baianos já foi realizado 13 vezes e o Leão baiano leva vantagem sobre o Fantasma, tendo vencido sete, empatado quatro e sofrido apenas dois revezes.

No primeiro confronto, realizado em 12 de outubro de 1970, Fantasma e Leão empataram em 2 a 2 pelo Torneio Norte-Nordeste. No ultimo encontro, em 30 de janeiro de 2013, o ASA bateu o Vitória, em casa, pelo placar de 2 a 0, pela Copa do Nordeste de 2013.

Na história, o ASA jamais venceu o Vitória pela Copa do Brasil. Os rivais já se enfrentaram quatro vezes pelo torneio e sempre pela primeira fase. Em 2001, no jogo de ida, o Vitória derrotou o Fantasma por 2 a 1, no Coaracy da Mata, em Arapiraca, e no jogo da volta o Leão repetiu o placar de 2 a 1, no Barradão, em Salvador.

Na edição de 2009, as equipes empataram no jogo de ida, por 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió, e repetiram o placar no Barradão. O Leão garantiu a classificação à segunda fase na disputa por pênaltis, ao vencer o Fantasma por 5 a 4.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: