sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ituano renova com quatro titulares até fim do Paulistão 2016

A última quinta-feira (14/5) foi agitada no Ituano. Pela manhã, a diretoria acertou a renovação de cinco titulares, dos quais quatro até o final do próximo Campeonato Paulista: goleiro Fábio, zagueiro Naylhor e o lateral esquerdo Peri, que chegaram neste ano, receberam a proposta de renovação e fizeram questão de continuar no clube. Além do experiente meia Cristian, que segue no Galo de Itu.

O lateral direito Dick, campeão no ano passado, também renovou, mas por três meses. Mas não será difícil permanecer no clube quando terminar o contrato.

``Fui muito bem recebido pelos companheiros e direção. Agora recebi proposta de renovação e chegamos ao acordo. Estou feliz aqui´´, explicou Peri. ``Eu tinha muita vontade de disputar o Campeonato Paulista. Quando recebi o convite na primeira vez não pensei duas vezes. Logo quis vir para cá e poder fazer o melhor possível pelo Ituano. Logo na segunda partida pude jogar como titular e ter sequência, que foi muito bom´´, justificou.

O capitão Cristian também renovou e vai disputar o quarto Paulistão pelo Ituano. Com mais de 50 jogos com a camisa do Galo de Itu, ele entrará para o rol dos atletas que mais jogaram na competição com a camisa do clube.

``O bom é que a linha defensiva vai permanecer no Novelli Júnior. Já temos bom entrosamento e estamos atendendo bem o que pede o nosso treinador. Esperamos continuar assim e chegar o mais longe possível na Copa do Brasil´´, afirmou Peri.

A notícia ruim foi a saída de três atletas. Jackson Caucaia foi emprestado ao Vasco, do técnico Doriva. Walfrido foi para o Criciúma, enquanto Zé Carlos não teve contrato renovado.

Já o gestor Juninho Paulista acompanhou o sorteio que definiu os mandos de jogos para a terceira fase da Copa do Brasil. Ele pegou a bolinha que definiu alguns jogos. Coube a Antônio Lopes, ex-técnico e atualmente diretor do Botafogo, de sortear o mando em casa para o Ituano na primeira partida contra o Goiás.

O primeiro jogo já será na próxima quarta-feira, as 19h30, no Novelli Júnior, em Itu. E na outra quarta, dia 27, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partida de volta contra o Goiás. A partir de agora não existe mais o critério de vitórias por dois gols elimina o time da casa.

``Este negócio de jogar a primeira em casa é muito relativo. De um modo geral, as pessoas preferem fazer o segundo jogo em casa. Mas temos que continuar fazendo bons jogos em casa, como fizemos com o Corinthians, Palmeiras e Joinville e em vários jogos. Conseguindo fazer bom jogo, creio que vamos conseguir bom resultado em casa contra o Goiás´´, justificou o técnico Tarcísio Pugliese.

Enquanto o Ituano folgou nesta semana, o Goiás estreou no Brasileiro, no domingo, e jogou nesta quarta a partida de volta pela Copa do Brasil.

``É importante para nós estarmos observando o jogo deles. Mas o Hélio dos Anjos é técnico experiente e tenho certeza que deve estar buscando informações sobre o Ituano´´, afirmou Tarcísio.

Não foi somente os atletas que renovaram com o Ituano até o final do próximo Campeonato Paulista. Tarcísio Pugliese, que completa no próximo mês um ano de Ituano, também renovou seu contrato.

``Importante poder dar sequência no trabalho do Ituano, que oferece boa condição de trabalho. O Juninho tem conseguido renovar com os atletas, mantendo a base. É difícil pelo calendário que temos, ou melhor, pelo que não temo. O esforço está sendo grande por parte de todos para fazermos Ituano forte. E oferece boa estrutura. Tanto que muitos tiveram oportunidade de sair e optaram por permanecer´´, explicou Tarcísio Pugliese.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: