domingo, 28 de abril de 2019

Lateral Bruno Recife volta ao São Caetano pela terceira vez

Quarto jogador com mais partidas na história do São Caetano, o lateral esquerdo Bruno Recife está de volta ao estádio Anacleto Campanella. E será pela terceira vez na carreira após atuar no Água Santa, de Diadema, na Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista.

Com 247 partidas e três gols marcados, Bruno Recife, que assinou contrato até a Série A2 de 2020, só fica atrás dos goleiros Silvio Luiz (1º) e Luiz (3º) e do zagueiro Dininho (2º) quando o assunto é o número de partidas realizadas pelo São Caetano.

Peça crucial na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista em 2017, Bruno Recife falou sobre a sensação de voltar para casa em mais uma passagem pelo São Caetano.

``Todo mundo sabe que me sinto muito bem neste clube. Será a minha terceira passagem e estou bastante feliz em retornar. Estamos montando grupo forte para alcançar o objetivo, que é levar este time de volta para a Série C´´, afirmou um dos recordistas de aparições com a camisa do Azulão.

Com a camisa do Água Santa, o lateral por pouco não conseguiu o acesso à elite paulista. Na Série A2 de 2019, quando o Água Santa fez a melhor campanha na primeira fase e foi eliminado nas semifinais, o jogador participou de 16 partidas, todas como titular.

Em 2015, Bruno Recife estava no São Caetano, que chegou às quartas de final da Série D do Brasileiro. A nova oportunidade apareceu e ele tentará recolocar o Azulão na Série C.

``Naquele ano ficamos muito próximos do acesso, mas infelizmente não conseguimos. Temos nova oportunidade de disputar a Série D, com boa expectativa. O nosso grupo está sendo montado para subir´´, disse, antes de avaliar a dificuldade da competição. ``Competição bastante difícil. O nível dos times é igual. Várias vezes atuaremos em campos que não ajudam. A superação é necessária. Todo mundo precisa estar ciente que será campeonato bem equilibrado e difícil´´, explicou.

O primeiro confronto do Azulão na Série D será contra o time do Caxias (RS), dia 5/5 (domingo), às 16 horas, no Estádio Centenário.


Goleiro Tom chega por empréstimo do Marcílio Dias

O São Caetano trouxe mais um reforço para a Série D. Trata-se do goleiro Tom, que chega por empréstimo do Marcílio Dias-SC, onde participou dos 18 jogos da equipe de Itajaí e sofreu apenas 14 gols, números que representam a terceirar defesa menos vazada do Catarinense.

``A expectativa é das melhores. Um clube que sempre tive vontade de jogar. Quando era mais jovem atuava nas equipes de clubes da cidade, como Barcelona, Santa Maria e Águias. Coloquei na cabeça que um dia jogaria neste clube tradicional. Brincava que quando fizesse uma defesa a torcida vibraria junto comigo.  Agora estou feliz, perto da minha casa e da família. Se tiver a oportunidade, espero fazer o meu máximo e honrar a camisa como os grandes goleiros do passado fizeram´´, afirmou.

Além de Tom, o Azulão também conta com Douglas, Jacsson e Luiz Daniel (contundido) como opções para a meta durante o Brasileiro da Série D.

Com participações recentes por Interporto e Novorizontino, disputar a Série D não é novidade para o novo goleiro do São Caetano.

``A primeira fase é complicada. Acredito que pegamos a chave mais difícil. Mas a gente crê no que está sendo plantado em relação ao trabalho. No dia 5 vamos começar com o pé direito rumo ao nosso acesso´´, contou.

Integrante do Grupo A16, o São Caetano terá como adversários na primeira fase o Caxias (RS), Cianorte (PR) e Tubarão (SC).




Crédito das fotos: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: