sexta-feira, 3 de maio de 2019

Após primeiro mês de trabalho, Luiz Gabardo analisa preparação do São Caetano para Série D


Com a missão de comandar o São Caetano na sequência da temporada, após o rebaixamento no Campeonato Paulista, o técnico Luiz Gabardo completa na última quinta-feira (2/5) um mês de trabalhos à frente do Azulão. E está reformulando e preparando o time titular para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo (5).

Vindo do Grêmio, onde esteve por anos na base, o novo treinador do São Caetano vive a expectativa da primeira aventura no profissional. Diante deste desafio, Gabardo falou sobre a evolução do Azulão desde que assumiu o comando da equipe.

``Dentro do modelo que consideramos ideal de jogo para a equipe, estamos conseguindo colher bons frutos ao observar treinamentos e amistosos. O São Caetano está fazendo jogo apoiado, para frente e sempre em busca da construção das jogadas. Acredito que alcançamos bom nível e estamos preparados para estreia´´, analisou.

Na primeira fase da Série D do Brasileiro, o Azulão enfrentará equipes do Sul do Brasil,  como Caxias (RS), Tubarão (SC) e Cianorte (PR). Por se tratar de adversários da região em que estava habituado trabalhar, Gabardo ressaltou também a vantagem que este conhecimento pode proporcionar ao time do ABC.

``Por eu ser do Sul e conhecer bem como as equipes de lá se comportam, acredito que isso pode facilitar na leitura de jogo. Com isso, podemos planejar estratégias para cada partida´´, afirmou o comandante do Pequeno Gigante.

São Caetano e Caxias se enfrentam neste domingo pela primeira rodada da Série D do Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Centenário, às 16 horas.



Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: