terça-feira, 7 de maio de 2019

Em busca da primeira vitória, São Bento desafia tabu para vencer o líder Botafogo em Sorocaba


Em duelo tradicionalíssimo do interior paulista, o São Bento recebe o líder Botafogo nesta quinta-feira (9/5), às 19h15, no estádio municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Segunda Divisão.

O Grupo Thathi de Comunicação, eu seu trabalho em multiplataforma (Rádio 79 AM, Rádio Thathi FM, Facebook, aplicativos e TVs aberta e fechada) inicia a transmissão a partir das 18 horas. Narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Luís Augusto e no plantão Igor Ramos. Além de toda equipe técnica.

Na rodada passada, o Bentão empatou com o Figueirense por 2 a 2, em Florianópolis, enquanto o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte.

O Azulão aparece na 15ª posição na tabela de classificação, com apenas um ponto - um empate e uma derrota. Já o Pantera da Mogiana é o líder, com seis pontos em dois jogos.

Este será o 97º confronto entre São Bento e Botafogo. Rivais desde 1954, eles se enfrentaram em 96 ocasiões e o retrospecto é equilibradíssimo, com 35 vitórias para cada clube e 26 empates.

Tabus

O São Bento não perde para o Botinha há cinco anos. A última derrota foi por 1 a 0, em Sorocaba, partida de ida das quartas de final da Copa Paulista de 2014. De lá para cá, foram mais sete duelos, com duas vitórias beneditinas e cinco empates.

Por outro lado, o Bentão não vence o rival ribeirão-pretano como mandante há 11 anos. A última vitória em casa sobre o Pantera da Mogiana foi por 1 a 0, no Walter Ribeiro, jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Série A2 do Paulista de 2008.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Paulistão deste ano. Os gols aconteceram na segunda etapa. Rafael Costa, de cabeça, abriu o placar para o Pantera, aos 4, e Alecsandro, também de cabeça, deixou tudo igual, aos 9 minutos.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: