sábado, 4 de maio de 2019

Ituano vence URT-MG, em casa, em sua estreia na Série D do Brasileiro


Não poderia ser melhor a estreia do Ituano na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (4/5), atuando no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, o Galo venceu a URT-MG por 1 a 0, gol do garoto Gui Mendez, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo do Grupo A13, em Taguatinga, o Brasiliense, do veterano zagueiro tetracampeão Lúcio, também ganhou por 1 a 0 do Serra-ES. O gol foi marcado por Michel Platini, não o craque francês, que até já encerrou a carreira, mas uma estrela do Jacaré.

Após a primeira rodada do Grupo A13, a liderança está dividida entre Ituano e Brasiliense, com três pontos. O destaque negativo, em Itu, foi a pequena presença do público, que compareceu com apenas 578 pessoas, com arrecadação de R$ 5.700,00.

A vitória do Ituano foi mais do que merecida. Do início ao fim da partida, o Galo de Itu partiu para o ataque e procurou sempre o jogo ofensivo, contra a URT, que insistiu em defender e nitidamente jogou pelo empate.

Após martelar no ataque durante o primeiro tempo, o Ituano abriu o placar aos 41 minutos, quando o lateral ChocO partiu para linha de fundo e cruzou, a bola atravessou a área e sobrou para o garoto Gui Mendes fazer 1 a 0.

Na etapa final, a partida não mudou. Ituano atacando e URT se defendendo. E o veterano Correa teve duas grandes oportunidades. Uma em cobrança de falta, e outra de cabeça.

Ituano 1 x 0 URT-MG

Grupo A13 - 1ª rodada
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Eduardo Elias Melek, auxiliado por Andre Luiz Severo e Heitor Alex Eurich, trio do Paraná
Renda: R$ 5.700,00 - Público: 578 torcedores
Gol: Gui Mendes, aos 41 minutos do primeiro tempo

Ituano
Pegorari; Choco, Mateus, Leo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Serrato (Marcelinho) e Corrêa; Gui Mendes (Adilson), Bassani (Luizinho) e Claudinho
Técnico: Vinícius Bergantin

URT-MG
Arthur; Everton, Gladstone e Henrique; Derli, Murilo (Pedro), Gilson e Jean;
Ingro, Cascata (Mirrai) e Michel (Yan)
Técnico: Rodrigo Fonseca

Nenhum comentário: