segunda-feira, 9 de março de 2020

Convocado para seleção olímpica, Emerson comemora vitória sobre Real Madrid no Espanhol


No último domingo (8/3), o Betis jogou futebol coletivo de alto nível, dominou a partida durante os 90 minutos e, com gols do brasileiro Sidnei e do espanhol Tello, venceu o até então líder Real Madrid, por 2 a 1, no Benito Villamarín, pela 27ª rodada da La Liga, encerrando jejum de seis jogos sem triunfos na competição nacional. Os madrilenhos desconraram  com o francês Benzema, de pênalti.


Com o resultado positivo, os verdiblancos somam 33 pontos e saltam para a 12ª posição na tabela. Já o Real Madrid permanece com 56 e vê o rival Barcelona retomar a liderança após a vitória de 1 a 0 sobre a Real Sociedad. Na próxima rodada, o Betis visita o arquirrival Sevilla e o Real Madrid recebe o Eibar.

Um dos destaques da vitória foi o lateral-direito brasileiro Emerson. Com boas subidas ao ataque e atuação defensiva segura, onde venceu a maioria dos duelos com o compatriota Vinicius Junior, o jogador comemorou o resultado e o desempenho do time.

``Nós vínhamos jogando bem, mas não conseguíamos vencer por detalhes. A gente sabia que o jogo contra o Real era importante por vários aspectos. Estávamos enfrentando um dos melhores times da Europa e o líder do campeonato. Uma vitória nos daria confiança para a reta final da temporada e todo mundo está de parabéns pelo grande desempenho. Conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim e controlamos bem partida durante quase todo o tempo´´, vibrou o lateral.

Maior garçom do Betis na La Liga, com cinco assistências, e lateral com mais participações diretas em gols na competição nacional (8), Emerson aproveitou para falar sobre a convocação para a seleção olímpica, anunciada na última sexta-feira (6).

``Sempre é grande honra defender o meu país e estou extremamente feliz por voltar à seleção, ainda mais em ano especial, que disputaremos os Jogos Olímpicos´´, afirmou o jogador que, pelas seleções de base, soma 15 atuações e duas assistências, além do título do Torneio Internacional de Toulon, em 2019.

Emerson está em sua segunda temporada na Espanha. Pelo Betis, já disputou 30 jogos oficiais, marcou três gols e deu cinco assistências.




Foto: Ricardo Nogueira / Triple

Nenhum comentário: