domingo, 29 de março de 2020

No Japão, Gabriel Xavier fala sobre Coronavírus e lamenta Olimpíada cancelada


Ídolo do Nagoya Grampus, Gabriel Xavier tem vivido de perto os problemas que o Japão vem enfrentando com a pandemia do Coronavírus. Neste domingo (29/3), em Live no Instagram com a empresa 4ComM, que gerencia sua carreira, o camisa 10 comentou como tem sido seus dias na terra do sol nascente.

``Perto dos outros lugares do mundo, aqui está controlado, muito pela consciência do povo japonês. Eles estão acostumados a usar máscaras, álcool em gel. Mas temos de tomar todos os cuidados necessários. Como disse, por essa consciência do japonês, mesmo com toda essa preocupação, acaba sendo um lugar seguro´´, ressaltou Gabriel.

O Japão tem sido um dos países que vêm sofrendo com muitos infectados pelo Coronavírus. Na última semana, inclusive, os Jogos Olímpicos em Tóquio, que aconteceriam no meio de 2020, foram adiados e passaram para 2021.

``As Olimpíadas foram canceladas, isso dá para ver o tamanho da gravidade do problema que estamos passando. É mistura de sentimentos. Alívio por conta dos atletas pela decisão tomada, mas triste por outro lado, pois é evento muito bacana e teríamos o privilegio de acompanhar de perto. Mas foi a melhor decisão, o mais importante é a saúde dos atletas e do mundo todo´´, disse Xavier.

No Japão desde 2017, quando foi eleito o melhor jogador do clube na temporada, Gabriel contou que recebeu folga de cinco dias do Nagoya por conta do aumento de casos de Coronavírus no país. Ele relatou as precauções que todos estão tomando.

``Estávamos treinando no CT, mas agora recebemos cinco dias de folga porque aumentou o número de casos no Japão. Em princípio vamos ficar cinco dias em casa. Pelo que a gente se informa, parece que não existe lei obrigatória do governo em relação a  quarentena. O governo pede que as pessoas fiquem em casa, tomem precauções e o japonês segue muito à risca isso´´, concluiu o camisa 10.




Foto: Oficial do Nagoya / 
Kaue Freitas

Nenhum comentário: