domingo, 15 de março de 2020

Com a ajuda do vizinho São Caetano, São Bernardo assume a liderança isolada da Série A2 do Paulista


Após o término da 12ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, neste domingo (15/3), o São Bernardo, do técnico Marcelo Veiga, virou o novo líder isolado da competição, com 22 pontos. E a liderança do Tigrão do Grande ABC deve ser agradecida ao vizinho São Caetano (foto), que foi até a cidade de Santos, ganhou, de virada, por 3 a 1, subiu na classificação e tirou a Portuguesa Santista da ponta da tabela.

A vitória do São Bernardo (mascote abaixo) aconteceu no sábado (14), em casa, na sofrida e suada vitória diante do ex-líder Monte Azul por 1 a 0. E o único gol da partida aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, através do artilheiro Marlyson, aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Bernardo assumiu a liderança provisória com 22 pontos, ultrapassando a Portuguesa Santista, que tinha 20, e o Taubaté, que também em casa, no sábado, ganhou do XV de Piracicaba, por 1 a 0, gol de bicicleta de David Batista, e chegou aos 21 pontos.

Porém, neste domingo, bastava a Portuguesa Santista ganhar em casa para recuperar a ponta da tabela de classificação. E a Briosa saiu na frente do placar, com o artilheiro Kalyl. cobrando pênalti. Mas, na etapa final, o São Caetano foi valente e marcou três gols, com Emerson Santos, Marcus Vinícius e o goleador Bruno Moraes.

Com o resultado, o São Caetano assumiu a sexta colocação, com 18 pontos. Já a Portuguesa Santista caiu para o terceiro lugar, com 20 pontos.

O detalhe é que do São Caetano, com 18 pontos e na sexta colocação, até o São Bento, o nono colocado, ou seja, fora do G8, todos os clubes somam 18 pontos. E nas duas últimas rodadas da primeira fase a tendência é que a disputa seja acirrada pela classificação às quartas de final da Série A2.

Outro aspecto importante é que todas as competições organizadas pela Federação paulista de Futebol (FPF) devem ser paralisadas nesta segunda-feira (16), após reunião do com os dirigentes de todos os clubes. O motivo? A pandemia do Coronavírus. A tendência é que a retomada dos torneios (Série A1, A2 e A3 do Paulista) aconteça somente no mês de abril.

JOGOS DA 12ª RODADA

SÁBADO - 14/3

Taubaté 1 (David Batista) x XV de Piracicaba 0

Atibaia 0 x 0 Audax

São Bernardo 1 (Marlyson) x Monte Azul 0

Red Bull Brasil 1 (Chrigor) x Juventus 2 (Léo Castro e Diego Sacoman

DOMINGO - 15/3


Portuguesa Santista 1 (Kalyl) x São Caetano 3 (Emerson Santos, Marcus Vinicius e Bruno Moraes)

Penapolense 1 (Jaliton) x São Bento 2 (Bambam e Ruan)

Votuporanguense 3 (Pedro Bortoluzo 2 e Diogo Sodré) x Sertãozinho 0

Portuguesa 1 (Jorge Eduardo) x Rio Claro 0


CLASSIFICAÇÃO



1º São Bernardo - 22 pontos
2º Taubaté - 21 pontos
3º Portuguesa Santista - 20 pontos
4º Monte Azul - 19 pontos
XV de Piracicaba - 19
6º São Caetano - 18 pontos
Juventus - 18
Portuguesa - 18
São Bento - 18
10º Audax - 15 pontos
11º Atibaia - 14 pontos
Sertãozinho - 14
13º Rio Claro - 13 pontos
14º Red Bull Brasil - 10 pontos
15º Penapolense - 9 pontos
Votuporanguense - 9

Nenhum comentário: