sexta-feira, 13 de março de 2020

Em boa fase na Ponte Preta, João Paulo vê clima melhor para o dérbi após vitória na Copa do Brasil


A Ponte Preta venceu na noite de quinta-feira (12/3) o Afogados-PE por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e deu enorme passo para garantir a vaga na quarta fase. As duas equipes voltam a medir forças na próxima quinta-feira (18), em solo pernambucano, e a Macaca pode perder por até dois gols de diferença para se classificar.


O terceiro gol da Macaca diante do Afogados foi marcado por Bruno Reis, após escanteio cobrado por João Paulo. Aliás, foi a terceira assistência do camisa 10 na temporada, somando Paulistão e Copa do Brasil. Ele é o líder do elenco nesse quesito em 2020.

``Não consegui nada sozinho. Se sou o líder é graças também aos meus companheiros que tiveram qualidade para concluir bem as jogadas criadas. Sou cara que trabalho muito e fico feliz quando dou minha contribuição nas assistências. Sei que essa é uma das minhas funções e espero continuar tendo destaque´´, disse o meia.


Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, a Ponte Preta viu o clima melhorar após excelente vitória na Copa do Brasil. Agora, o elenco comandado por João Brigatti se prepara para o duelo de segunda-feira (16), às 20 horas, fora de casa, contra o Guarani.

``Demos a resposta na Copa do Brasil e agora precisamos dar também no Paulista. Lógico que o clima fica melhor e diminui a pressão depois da vitória contra o Afogados. Temos agora o clássico para sacramentar a nossa reação no ano. Respeitamos muito o Guarani, mas iremos para lá cientes que precisamos vencer o dérbi´´, afirmou o atleta de 29 anos.



João Paulo já teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes o Guarani na carreira. Inclusive, em 2018, pelo Atlético-GO, marcou dois gols diante do Bugre em vitória do Dragão, por 3 a 2, na Série B. No entanto, pela Ponte Preta, o camisa 10 terá a oportunidade de pela primeira vez atuar em dérbi campineiro.

``Esse jogo é muito importante. Nosso elenco entendeu o momento que está vivendo. Temos grupo unido e comprometido, além de ter muita qualidade. A diretoria e a comissão técnica vêm dando todo o suporte para nós. Chegou o momento de conseguirmos fazer nossa melhor partida do ano, um ajudando e cobrando o outro. Só assim, conseguiremos a vitória que será fundamental na reta decisiva do Paulistão´´, concluiu.



Foto: Rebeca Reis / Ponte Preta - Fonte: AV

Nenhum comentário: