sexta-feira, 6 de março de 2020

Fernando Marchiori fala sobre ótimo início de trabalho no comando da Portuguesa


Fernando Marchiori completará um mês de trabalho na Portuguesa na próxima semana. Chegou ao clube antes da sexta rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista com a missão de afastar o time da zona de rebaixamento. E, apesar do pouco tempo de trabalho, conseguiu mais do que isso. Com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos sob o seu comando, a Lusa subiu da 13ª para a sexta colocação e já está na zona de classificação para as quartas de final.


Quando Marchiori chegou ao clube, o aproveitamento do time era de 26% na competição estadual (uma vitória, um empate e três derrotas). Agora, no entanto, com a mesma quantidade de duelos, subiu para 66%, número superior ao do líder Monte Azul, que tem aproveitamento de 63% em toda a competição.

``Esse início de trabalho tem sido positivo. Enfrentamos adversários bem difíceis e o time se portou muito bem. Dos cinco jogos, vencemos o Monte Azul, líder da competição, superamos o Atibaia, que estava acima de nós na tabela, empatamos com o São Caetano, fora de casa, e isso comprova que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era fugir daquela zona incômoda e temos que manter os pés no chão e o foco no trabalho diário. Nós sabemos das nossas dificuldades e precisamos manter essa mesma pegada e união para continuarmos e nossa evolução´´, afirmou Marchiori.


Além dos números, o que tem chamado a atenção também é a postura da equipe. O retrato claro disso veio na última rodada e trouxe otimismo ao torcedor que está acostumado a sofrer nos últimos anos. Jogando no Canindé, a Lusa perdia para o Atibaia, por 2 a 0, até os 40 minutos do segundo tempo. Em cinco minutos, porém, o time conseguiu marcar três gols para a explosão da torcida, jogadores e do próprio Marchiori.

``Foi um jogo especial, daqueles que ficarão marcados para sempre na minha memória. O mérito é de todos os jogadores, que acreditaram até o final e foram em busca do resultado. Essa vitória, do jeito que foi conquistada, nos dá ainda mais confiança para seguirmos acreditando no projeto e nos nossos objetivos´´, concluiu.

Buscando manter o bom momento, a Portuguesa visita o Audax, neste sábado (7/3), às 15 horas, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco, na 11ª rodada, das 15, da primeira fase da Série A2 do Paulista. A FPFTV transmite a partida ao vivo a partir das 14h50, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Deyvid Xavier.

Dados de Fernando Marchiori pela Portuguesa

5 jogos

3 vitórias
1 empate
1 derrota
66% de aproveitamento
6 gols marcados
4 gols sofridos
Saldo de 2 gols

Antes de Fernando Marchiori assumir

5 jogos

1 vitória
1 empate
3 derrotas
26% de aproveitamento
3 gols marcados
4 gols sofridos
Saldo de -1





Foto: Divulgação / Portuguesa  - Fonte: Triple

Nenhum comentário: