quinta-feira, 5 de março de 2020

Léo Santim, ex-auxiliar de Alexandre Ferreira, critica amadorismo da diretoria do Olímpia


Um acontecimento inusitado aconteceu no último final de semana, na Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, chamou atenção e indignou profissionais do futebol. Um deles foi Leo Santin, amigo do Alexandre Ferreira, que sofreu a demissão do Olímpia, no vestiário, durante o intervalo do duelo contra o Primavera, após se negar a fazer substituições pedidas por dirigentes do clube.


``Eu me solidarizo com o Ferreira, conheço a pessoa e profissional que ele é. Ele trabalha muito, se dedica ao máximo em cada clube que passa, é capaz e tem conhecimento para exercer sua função. O que fizeram com ele não pode acontecer com nenhum profissional, é injusto e falta de respeito tremenda´´, dispara indignado.


Antes de fechar com o time dos EUA, Leo Santin foi auxiliar de Ferreira na Francana, Batatais, Comercial e Botafogo, de Ribeirão Preto. Hoje treinador, ele diz que se revoltaria da mesma forma se fosse com qualquer outro profissional.


``Tratamos nossa profissão com muita seriedade, estamos sempre buscando nos atualizar. Eu, por exemplo, me formei fora, fiz estágio no Barcelona para aprender a metodologia deles, e vejo que os dirigentes não tratam a nossa profissão com a seriedade que deveriam, e o futebol só vai melhorar quando todos os envolvidos forem profissionais de verdade. Me indignei com o descaso e falta de respeito, ficaria da mesma forma com qualquer outro profissional. Não respeitam o nosso trabalho´´, finaliza Leo Santin.




Foto: Arquivo pessoal / Fonte: ASC 

Nenhum comentário: