segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Kleiton Lima retorna ao Santos para comandar as Sereias da Vila


O técnico Kleiton Lima, de 48 anos, está de volta ao Santos. O treinador, que tem grande identificação com o clube, vai dirigir novamente as Sereias da Vila. Em sua primeira passagem pelo futebol feminino santista, ele foi extremamente vitorioso, conquistando os principais títulos dos cenários nacional e internacional, como Libertadores, Liga Nacional, Copa Mercosul, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Paulista, entre outros.

``É alegria voltar ao Santos, agradeço a oportunidade de comandar novamente as Sereias da Vila, um projeto vencedor, que começou comigo no final da década de 90 e se transformou numa referência na modalidade. Quero agradecer ao presidente Andrés Rueda e a diretora Aline Xavier´´, comentou Kleiton.

``Mesmo quando trabalhei no masculino não perdi contato com o feminino, pois sempre acompanhei os principais acontecimentos da modalidade, que vive outro momento em termos de visibilidade e está em franco crescimento´´, acrescentou o treinador.

Além de comandar o time feminino, Lima foi jogador da base do Santos, integrou a comissão técnica da base masculina e foi o técnico da equipe sub 23 (Santos B), quando revelou uma série de jogadores que atuaram na equipe principal ou foram negociados, além de se sagrar vice-campeão Brasileiro de Aspirantes.


Kleiton Lima dirigiu também a Seleção Brasileira Feminina Principal, de 2009 a 2011; a Sub-20, em 2008; e a Universitária. E os números foram bastante sólidos:

Seleção Brasileira Principal: 29 jogos (24 vitórias, 4 empates e 1 derrota)

Seleção Brasileira Sub-20: 16 jogos (14 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

Seleção Brasileira Universitária: 7 jogos (5 vitórias e 2 empates)

O novo técnico das Sereias da Vila viveu experiências importantes também no masculino, trabalhando como auxiliar de treinadores renomados, em equipes importantes, e sendo técnico principal de alguns clubes. No âmbito internacional, Kleiton Lima dirigiu e coordenou a base do Chicago Soccer Explorer (EUA) e realizou estágio no Shakhtar Donetsk, Ucrânia, durante a preparação para a Copa dos Campeões da Europa (UEFA Champions League).


 



Foto: Divulgação/Santos - Fonte: ASE

Nenhum comentário: