quinta-feira, 27 de julho de 2023

Wesley Pomba, Matheus Cadorini e Davi Araújo reforçam o ataque do Ituano no returno da Série B


Na semana que começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o executivo Beto Souza anunciou três reforços para o elenco do Ituano, que está muito próximo da zona do rebaixamento. São três atacantes, sendo um centroavante e dois pontas.

``Venho confiante e com muita alegria. Com certeza vamos fazer bom segundo turno. Com o nosso trabalho, quero ajudar a atingir o objetivo do clube´´, contou Matheus Cadorini, que veio do Inter de Porto Alegre por empréstimo até o final do Paulistão 2024.

``Eu não vinha jogando muito no Coritiba e quando recebi a proposta do Ituano, vi que era boa oportunidade e logo aceitei´´, disse Wesley Pomba, que carrega o apelido de infância.

Pomba vem por empréstimo até o final do ano.

``Estou muito feliz em vestir a camisa do Ituano. Podem ter certeza que vim para desempenhar o meu melhor. Eu e meus companheiros que estão chegando viemos para ajudar o Ituano fazer bom segundo turno, conseguindo os resultados, não só em casa, como também fora. E conseguir o nosso objetivo´´, afirmou Davi Araújo, que estava jogando no Chipre e veio com empréstimo até o final do Paulista do próximo ano.

Os três reforços já estão à disposição do técnico Márcio Freitas, o popular Marcinho, para o compromisso de sexta-feira (28/9), contra o Ceará, em Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno.


Matheus Cadorini tem 20 anos e nasceu em Taubaté. Fez a base no Audax de Osasco e ainda jovem se transferiu para o Inter de Porto Alegre. Estava jogando no Coritiba.

``Sou centroavante de referência, gosto de jogar centralizado. Sou o 9 de característica. Tenho bom cabeceio. E sou o homem que vai definir e vai fazer o gol´´, afirmou Cadorini.

O seu companheiro de Coritiba, Wesley Pomba, tem 21 anos. Ele é gaúcho de Encruzilhada do Sul. Começou no sub 15 do Grêmio. No ano passado disputou a Série B pelo CRB e neste ano se transferiu para o Coritiba.

``Minha característica é de velocidade. Tenho bom jogo de um para um. Finalizo bem e acredito que vou agregar no Ituano´´, explicou Wesley Pomba.

O terceiro reforço é Davi Araújo, 24 anos, natural de Paracatu. Ele começou no Mamoré de Patos de Minas. Jogou no Real Brasília do Distrito Federal, no Athletico Paranaense no ano passado e na última temporada (2022/23) no Akritas Chiorakas do Chipre.

``Estou preparado para cumprir as propostas do Márcio. Ele tem sua metodologia de pressão bem alta e jogo agressivo. Vou dar o máximo para contribuir com a equipe´´, disse Davi.

Os três reforços já sabem que o Ituano encara o segundo turno como um reinício na competição.

``Nós colocamos na cabeça que precisamos fazer jogos melhores com vitórias e vamos atingir nossos objetivos´´, afirmou Matheus que lembrou.

``Já passei por adversidades na minha carreira, com altos e baixos. Eu venho para ajudar o elenco do Ituano e para o que o técnico Márcio precisar, nós vamos ajudar´´, emendou.

O gaúcho Wesley chegou com o mesmo sentimento.

``A equipe está bem unida, deu para perceber. Para mim não há diferença nenhuma jogar dentro ou fora de casa. O Ituano não precisa de muito. Vem jogando bem. Agora com esta virada de turno, vai começar a entrar as bolas e as vitórias vão vir. O que o treinador precisar de mim, estou à disposição´´, afirmou Wesley Pomba.

Davi Araújo completou.

``Fomos muito bem recebidos por todos. Já me sinto em casa. Pelo pouco que já treinei,  percebi que o grupo é bom e unido. Já tive conversa com o Márcio. Nos deixou bem confortável para desempenhar o melhor´´, agradeceu e completou.

``Na minha carreira passei por muitos altos e baixos, batalhei para chegar onde cheguei e onde estou. Podem ter certeza que cada situação que passei, momento ruim, isso gerou  aprendizado e a criar casca. Agora vou viver nova experiência e quero contribuir muito e se Deus quiser, fazer grande história no Ituano´´, finalizou Davi Araújo






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: