A Matonense disputou o Campeonato Paulista da Primeira Divisão nas décadas de 70 e 90. Fez belas campanhas, mas foi caindo de produção nos últimos anos, investiu pouco nas categorias de base, viveu enorme crise financeira e foi despencando de divisões. E na temporada passada chegou a pedir licença e sequer disputou a Quarta Divisão.
Mas agora em 2009 a Matonense entrou nos trilhos, acertou a maior parte dos problemas financeiros, e entra com tudo para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O treinador será o ex-jogador Serrano. O veterano volante Axel estava sendo contratado para comandar a garotada, mas acabou acertando com o Jabaquara, e o clube de Matão corre atrás de outro jogador experiente.
HISTÓRIA
A Matonense foi fundada no início de 1976 com o nome de Sociedade Esportiva Bambozzi. E logo na primeira temporada conquistou o campeonato amador e garantiu o direito de disputar a Segunda Divisão. Mas a empresa que financiava o clube e deu origem ao seu nome não quis prosseguir com o futebol no profissionalismo, pois entendia que os gastos seriam elevados.
Os jogadores, dirigentes, torcedores e moradores da cidade de Matão se reuniram e no dia 24 de maio de 1976 fundaram a Sociedade Esportiva Matonense, que passou a mandar os seus jogos na Primeira Divisão no Estádio Municipal Hudson Buck Ferreira.
A maior façanha da Matonense aconteceu em 1987, quando foi campeã da Terceira Divisão e garantiu o acesso à Segunda Divisão. 1988. Entre acessos e descensos, o clube assumiu o controle do estádio municipal, em comodato por 30 anos, ampliou a sua capacidade para 15 mil lugares, e em 1997 voltou a disputar a Primeira Divisão.
Mas após inúmeras conquistas, a Matonense iniciou um período de rebaixamentos. E no ano passado pediu licença, retornando para a Quarta Divisão deste ano.
HINO DA MATONENSE
Adoro a Matonense!
Adoro a Matonense!
Eu juro eu sou fiel a minha Matonense.
Eu amo essa bandeira, não canso de falar.
Matonense tu és grande no esporte igual não há.
Azul e branco são as suas cores
E quem te ama não tem desamores.
Adoro a Matonense!
Adoro a Matonense!
Eu juro eu sou fiel a minha Matonense.
Eu amo essa bandeira, não canso de falar.
Matonense tu és grande no esporte igual não há.
Azul e branco são as suas cores
E quem te ama não tem desamores.
GRUPO 2
Américo (Américo Brasiliense)
Barretos
CAL/Bariri
Guariba
Inter de Bebedouro
Jaboticabal
MATONENSE (Matão)
Olé Brasil (Ribeirão Preto)
ESTREIA
19 de abril
10h - Américo x Matonense - Estádio Joaquim Justo, em Américo Brasiliense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Dá-lhe Matonense!
Estamos torcendo pelo NOSSO TIME!!!
Pelo NOSSO CAMPO de DIVERSÃO!!!
Patrocinadores Por Favor!!! Precisamos de vocês!!!
com o washington no time nois voltaremos pra primeira divisão ele e um espetaculo de jogador fala a verdadde ele e o melhor , mas tenho certeza deque ela vai nos dar o titulo , w10 ele e foda kkkkkkk vamo pra cima deles matão.
Postar um comentário