Após fracassar na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São Bento (veja o mascote) fechou para balanço e voltará a disputar competições oficiais somente na temporada de 2010. O convite feito pela FPF para o clube participar da Copa Paulista de Futebol, a partir de julho, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, não foi aceito pela diretoria. Os cartolas alegaram que a falta de apoio financeiro dos empresários da cidade de Sorocaba e região obrigou a equipe a desistir de continuar em atividade em 2009.
Além da frustração da torcida com a inatividade do clube até dezembro, a campanha do São Bento nos primeiros quatro meses do ano também foi decepcionante. Em 19 partidas disputadas na fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a tradicional equipe de Sorocaba somou apenas 24 pontos e terminou na 12ª colocação. Foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas, com 28 gols a favor e 33 contra.
Mas o São Bento não foi o único clube do interior a recusar o convite feito pela FPF para disputar a Copa Paulista de Futebol. Também ficarão inativos até 2010 as equipes do Catanduvense, da cidade de Catanduva; e União Barbarense, de Santa Bárbara D´Oeste, que também disputaram a Segunda Divisão do Paulista.
Até o momento confirmaram a presença na Copa Paulista de Futebol apenas os seguintes clubes:
Primeira Divisão: Mirassol, Mogi Mirim, Paulista, Botafogo, Ituano e Noroeste, que foi rebaixado para a Segunda Divisão.
Segunda Divisão: América, São Bernardo, Linense e três clubes rebaixados para a Terceira Divisão: Comercial, Portuguesa Santista e Ferroviária.
Terceira Divisão: Grêmio Osasco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário