segunda-feira, 7 de setembro de 2009

São Caetano vence, ultrapassa a Portuguesa, e se aproxima do G-4 da Série B do Brasileiro

Mesmo sem contar com o treinador Antônio Carlos Zago no banco de reservas, que foi punido pelo STJD com 120 dias de suspensão por ter invadido o gramado na partida contra o Brasiliense, o São Caetano venceu o Vila Nova-GO, de virada, por 3 a 1, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, ultrapassou a Portuguesa na tabela de classificação, reassumiu a quinta colocação, com 36 pontos, próximo do G-4.

- Ficamos tristes com a suspensão do Zago, mas sabemos do nosso potencial. O Wellington Berto (auxiliar que comandou a equipe do banco de reservas) soube nos passar as informações e entramos com vontade para vencer”, afirmou o zagueiro Marcelo Batatais.

O Vila Nova começou a partida pressionando o Azulão, o goleiro Luiz foi se destacando com grandes defesas, mas o time visitante abriu o placar aos 11 minutos, gol de Otacílio, de cabeça. O gol de empate do São Caetano foi polêmico e, na minha opinião, que estava no estádio comentando a partida pelo PFC, a bola não entrou.

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Max saiu mal, socou a bola, que explodiu na cabeça do zagueiro Anderson Marques. Otacílio tirou a bola antes que ela ultrapassasse por completo, mas a arbitragem não entendeu assim e validou o gol. Aos 43, o volante Adriano cobrou falta com perfeição e virou o placar: 2 a 1 Azulão.

Na etapa final, o São Caetano fez 3 a 1 logo aos seis minutos, após cruzamento de Vandinho e bela cabeçada de Éverton Ribeiro. Depois, o zagueiro Leonardo, do Vila Nova-GO, foi expulso, e só deu Azulão, que poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico se não desperdiçasse tantas chances de gol.

São Caetano 3 x 1 Vila Nova

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Gols: Aotacílio, aos 11; Anderson Marques aos 27; e Adriano, aos 43 minutos do primeiro tempo. Éverton Ribeiro, aos seis minutos do segundo tempo
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Renda: R$ 9.692,00 - Público: 1.366 pagantes
Cartão vermelho: Leonardo (Vila Nova)

São Caetano
Luiz; Artur (Patrício), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Xuxa e Éverton Ribeiro (Wendell); Vandinho (Matheus Paraná) e Careca
Técnico: Wellington Berto (interino)

Vila Nova
Max; Thiago Carvalho, Leonardo e Vitor; Dida, Bilica (Jefersson), Otacílio, Ricardinho (Edson Borges) e Osmar; Alex Dias (Thiago Marchiori) e Gil
Técnico: Arturzinho

Jogos da 22ª rodada da Série B:

Terça-feira:

Portuguesa 3 (Marco Antonio, Preto Costa e Zé Carlos) x Figueirense 1 (Egídio)
Duque de Caxias-RJ 0 x Bragantino 1 (Lúcio)

Sexta-feira:

Guarani 3 (Fabinho, Nei Paraíba e Eduardo) x Campinense-PB 0
Ipatinga-MG 0 x 0 Ponte Preta
Paraná 2 (Davi 2) x América-RN 1 (Max)

Sábado:

ABC-RN 2 (Audálio e Júnior Negão) x Juventude 1 (Leo Dias)
São Caetano 3 (Anderson Marques, Adriano e Éverton Ribeiro) x Vila Nova-GO 1 (Otacílio)0
Atlético-GO 2 (Jairo e Juninho) x Vasco 2 (Carlos Alberto e Élton)
Ceará 2 (Geraldo e Mota) x Bahia 1 (Nadson)
Brasiliense 1 (Iranildo) x Fortaleza 0

Um comentário:

Saulo disse...

Essa arrancada do São Caetano é impressionante e pode subir.