O Bragantino não conseguiu garantir o acesso ao grupo de elite do futebol nacional. Mas jamais correu risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E o grande destaque do popular “Massa Bruta” foi o habilidoso e driblador lateral direito Diego Macedo, que também atuou com eficiência pelo lado esquerdo.
Em alta com a camisa do Bragantino, Diego Macedo despertou o interesse de vários clubes em seu futebol. Entre eles, do Corinthians e São Paulo.
- O ano de 2009 foi muito bom profissionalmente. Foi uma temporada na qual meu futebol rendeu e consegui aparecer. Acredito que estou no caminho certo, mas agora quero é descansar – confidenciou Diego Macedo, que curte férias ao lado da família.
Diego Macedo despertou o interesse de grandes clubes do Brasil, mas prefere não comentar nada a respeito até ter uma definição sobre seu futuro.
- Fiquei sabendo sim de algumas sondagens e negociações, mas prefiro me manter distante. Estou esperando o que vai acontecer, em breve teremos a definição – prometeu atleta.
Depois de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B na nona colocação, a comissão técnica do Bragantino já traça os planos para a temporada 2010. Os jogadores estão de folga e a parte técnica está com o treinador Marcelo Veiga, que tem se reunido com o presidente Marquinho Chedid para acertar as renovações de contratos e chegada de novos atletas.
Já a parte física, a cargo de Benê Lima, tem o seu cronograma definido para o retorno dos jogadores, que vai acontecer no dia 14 de dezembro, quando começa a primeira parte dos treinos visando a estréia no Paulistão 2010.
Os trabalhos direcionados à preparação física serão divididos em duas etapas. A primeira, que começa a ser aplicada na reapresentação, os atletas vão forçar a parte física até o dia 21. Depois eles ganham o final de semana de folga para continuar os trabalhos a partir do dia 23.
- Na primeira etapa vamos analisar o trabalho físico que será aplicado no retorno dos jogadores. Vamos ver o nível atingido por eles e direcionar o trabalho para a segunda etapa – explicou Benê Lima.
A segunda etapa vai acontecer com a mescla de preparação física com a parte técnica, onde os atletas estarão trabalhando com bola. Esta fase vai acontecer com o início da pré-temporada, a partir do dia dois de janeiro, quando a delegação do Massa Bruta segue para Jacareí, onde fica por duas semanas em um Centro de Treinamento.
- Esta nova avaliação vai dar um perfil real do que será necessário para ter o jogador em sua melhor condição física no início do Paulistão. O tempo que os jogadores tiveram de férias, mais o profissionalismo deles, vai nos permitir recuperar o trabalho feito na Série B em no máximo duas semanas. O sobre peso não é alto e rapidamente vão retornar ao peso ideal – analisou o preparador físico.
A pré-temporada do Bragantino começa no dia dois de janeiro e os jogadores ficarão concentrados em regime integral até o dia 15. Na sequência retornam para Atibaia e iniciam a concentração para o jogo de estréia no Paulistão, contra o Oeste, de Itápolis, dia 16 de janeiro, às 19h30, no Nabizão, em Bragança Paulista.
20 anos de Jogos Perdidos
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário