O Votoraty, comandado pelo técnico Fernando Diniz, é o campeão da Copa Paulista de Futebol de 2009. Depois de perder por 2 a 1, em Jundiaí, no primeiro jogo da decisão, a equipe da cidade de Votorantim contou com o apoio maciço da sua torcida para golear o Paulista por 5 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Domenico Paolo Mettidieri. Os gols foram marcados por Rafinha (2), Paulo Krauss (2) e Helder. Beto, contra, descontou para o Paulista
Foi o segundo título conquistado pelo Votoraty na temporada de 2009. No primeiro semeste, a equipe de Votorantim foi a campeã paulita da Terceira Divisão (Série A-3) e garantiu o acesso à Segunda Divisão (Série A-2).
O Votoraty deu um verdadeiro chocolate no Paulista ao longo do primeiro tempo. Com forte marcação no meio-campo, jogadas pelas laterais e velocidade e habilidade no ataque, o time da casa deitou e rolou em campo.
Apesar da pressão, o primeiro gol do Votoraty saiu aos 34 minutos, quando o goleiro Vagner cometeu pênalti em cima de Marcos Dias. Rafinha cobrou, com paradinha, e fez 1 a 0.
Em seguida, aos 38 do primeiro tempo, Helder acertou um belo chute, de pé esquerdo e de fora da área, e marcou um golaço: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 47, Raul cruzou certeiro e Paulo Krauss, de cabeça, faz 3 a 0, e praticamente matou o jogo.
O Paulista voltou para o segundo tempo tentando reagir, mas sofreu um baque logo no primeiro minuto, quando o artilheio Rafinha fez 4 a 0 para o Votoraty, o seu segundo gol na partida.
Abalado, o Paulista se encolheu e o Votoraty apenas tocou a bola e esperou o tempo passar. Aos 41, após cruzameto de Gustavo, o zagueiro Beto cabeceou para trás e marcou contra: 4 a 1.
Porém, aos 46, Paulo Krauss, em bela jogada individual, fez um golaço e ampliou o placar, para delírio da torcida do Votoraty.
- Time com espírito de campeão, joga futebol, e mereceu ser campeão – afirmou o técnico Fernando Diniz.
- Vimos um time só jogando futebol. Só o Votoraty jogou, conseguimos encurralar o Paulista, com era a nossa proposta de jogo. Justíssimo o resultado. Aqui dentro sempre fizemos a nossa parte, com apoio da torcida – explicou o zagueiro Henrique.
Votoraty 5 x 1 Paulista
Local: Estádio Domenico Paolo Mettidieri, em Votorantim
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Renda: R$ 26.172,00 – Público: 4.771 pagantes
Gols: Rafinha, aos 34; Helder, aos 38; e Paulo Krauss, aos 47 minutos do primeiro tempo. Beto, contra, aos 41; e Paulo Krauss, aos 46 minutos do segundo tempo
VOTORATY
Juliano (Renato); Raul, Henrique, João Paulo e Marco Aurélio (Beto); Anderson, Marcos Dias (Marciano), Rafinha e Neizinho; Paulo Krauss e Helder
Técnico: Fernando Diniz
Paulista
Vagner; Lucas, Diogo, Dema e Julinho; Willian Rocha, Didi, Marquinhos e Felipe Pinto (Serrano); Barboza e Thales Magalhães
Técnico: Aarão Alves
IPHAN. Rio de Janeiro RJ.
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário