sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ex-corintiano Willian faz três assistências na goleada do Shakhtar na Ucrânia

Autor de três assistências na goleada do Shakhtar sobre o Arsenal Kiev por 5 a 0, nesta sexta-feira, dia 2/12, na Donbass Arena, o brasileiro Willian comemorou a boa atuação e o resultado, que deixou a equipe na liderança da competição, com 48 pontos – dois a mais que o Dínamo, que joga na próxima segunda-feira (5).

``Acho que foi a primeira vez que dei três assistências num jogo e estou muito feliz por ajudar o time dessa forma, mas o importante é que nosso time jogou muito bem, dominou toda a partida e soube aproveitar o fato do adversário estar boa parte do jogo com um a menos´´, disse Willian, lembrando que o Arsenal teve um jogador expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, após cometer falta em Luiz Adriano.

Os gols do Shakhtar foram marcados por Dario Srna, Douglas Costa, Eduardo da Silva (duas vezes) e Mkhitaryan. O primeiro gol, marcado por Srna, surgiu em uma jogada combinada entre Willian e o lateral croata.

O brasileiro colocou a bola no bico da área, na medida para o capitão do Shakhtar acertar um chute de “sem-pulo” no canto esquerdo do goleiro do Arsenal.

``Não é uma jogada treinada, mas eu e o Dario já tentávamos fazer o gol dessa forma há um bom tempo. Na última partida eu cobrei um escanteio desse jeito para ele, mas o adversário percebeu e chegou antes, por isso não deu certo. Hoje, eu falei para ele antes do jogo que iria bater o primeiro escanteio dessa forma e felizmente a bola chegou limpa e ele acertou um belo chute´´, contou o camisa 10 do Shakhtar.

Agora, o Shakhtar torce por um torpeço do rival Dínamo de Kiev na partida contra o Metalurh Donetsk, na próxima segunda-feira, dia 5, para permanecer na liderança do Ucraniano.

``Vamos torcer por um tropeço deles, mas o mais importante é que estamos fazendo a nossa parte. Ainda teremos um confronto direto contra o Dínamo em nosso estádio e mesmo que a eles mantenham uma diferença de um ponto, teremos a chance de reverter isso nessa partida´´, analisou Willian.

Nenhum comentário: