sábado, 16 de março de 2013

Douglas, campeão da Copinha com Corinthians, vira goleador no Guaratinguetá

Presente como titular nos últimos cinco jogos do Guaratinguetá na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, o atacante Douglas, um dos destaques da campanha do Corinthians no título da Copa São Paulo de Juniores de 2012, já tem cinco gols na equipe do Vale do Paraíba.
 
Apelidado de Tanque, devido a forma que bate na bola, o atleta começou sua trajetória no futebol com seis anos incentivado pelos pais. Quatro anos depois, ele passou em um teste no Marília, onde começou a jogar os primeiros campeonatos.
 
O início não foi fácil e Douglas pensou em desistir da profissão. Ele só não levou essa decisão a frente, porque teve o apoio da família.
 
``Até assinar meu primeiro contrato profissional eu não tinha empresário. Então sempre tive meus pais por perto, investindo no meu sonho. Teve uma vez que eu queria parar de jogar, porque estava dando muito prejuízo para eles, mas depois consegui arrumar ajuda´´, disse Douglas.
 
O atacante ganhou destaque aos poucos e teve oportunidade de mostrar seu futebol no União Bandeirante e na Ponte Preta. Mas foi no Guarani, aos 16 anos, que o jogador assinou seu primeiro contrato profissional.
 
``Joguei o Campeonato Brasileiro da Série A, com o treinador Vágner Mancini. Eu fiquei muito nervoso como profissional. No primeiro jogo eu não consegui dormir, porque fiquei ansioso´´, falou.
 
Em 2011 o Corinthians comprou o jogador, onde mais uma vez se destacou pelos seus gols.
 
``Joguei o Paulista Sub 20 pelo Corinthians, depois a Copa São Paulo, onde fomos campeões. Fiquei muito feliz quando cheguei ao clube. Fui muito bem recebido, isso me ajudou a fazer o meu trabalho e conquistar o meu espaço´´, contou.
 
Após a Copa São Paulo 2012, o atacante jogou pelo Paraná e Ipatinga. Hoje no Guaratinguetá, Douglas quer continuar a fazer seus gols e ajudar a Garça a conquistar o acesso.
 
``Fiz cinco partidas no Guará e tenho cinco gols. Quero manter os pés no chão e ajudar sempre a equipe a sair com um resultado positivo. Eu não tenho uma meta de gols por ano´´, explicou.
 
O atleta contou que não existe uma competição entre ele e Jonatas Belusso, artilheiro do Guará com oito gols.
 
``O Belusso é um excelente jogador, ele tem três gols a mais que eu. Dentro de campo não há competição, pois estamos aqui para ajudar o Guará. Independente de quem faça os gols, iremos comemorar da mesma forma´´, concluiu.
 
Com apenas 19 anos, Douglas sonha com o futuro no futebol.
 
``Eu tenho os mesmos sonhos de todo jogador de futebol. Quero um dia jogar no Campeonato Europeu e quem sabe chegar a Seleção Brasileira´´, finalizou Douglas.
 
O Guaratinguetá volta a campo para encarar o Capivariano, neste domingo (17/3), às 16 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O duelo vale pela 16ª rodada da Série A-2.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao tanque vai ajudar muito o Guaratinguetá a volta a primeira divisão do paulista onde é o seu lugar,Vai pra cima deles Guará.