O Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) tem um novo líder. E de forma isolada. Trata-se do Audax, da Capital, que atuando dentro de casa, neste sábado (9/3) pela manhã, venceu a Portuguesa por 3 a 2, no estádio Nicolau Alayn (Comendador Souza), e pulou para a ponta da tabela de classificação com 30 pontos, não podendo ser alcançado por ninguém nesta 14ª rodada.
O jogo foi bem ofensivo e equilibrado. Mas o Audax, do técnico Fernando Diniz, que estava suspenso e comandou a equipe da arquibancada, mostrou sua competência ofensiva. A Portuguesa iniciou a partida melhor, criando boas oportunidades e mandado duas bolas na trave.Mas sofreu nos contragolpes.
Com competência nas finalizações, o Audax, no momento que mais sofria pressão, abriu o placar em belo chute do artilheiro Rafael Martins, aos 17 minutos do primeiro tempo. A Portuguesa, que vinha melhor em campo, sentiu o golpe, caiu de produção e passou a ser dominada pelo rival.
O Audax ampliou o placar aos 34 minutos, com o garoto Rafinha, bom de bola e revelado nas categorias de base da equipe da Zona Sul de São Paulo, que fez brilhante jogada individual e chutou da entrada da área.
No intervalo, já com Moisés na vaga de Bruninho, a Portuguesa foi para o tudo ou nada. E descontou com o argentino Arraya, mostrando oportunismo, aos 15 minutos. O Audax encolheu, mas seguiu forte nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao terceiro gol aos 32 minutos, novamente com o artilheiro Rafael Martins.
Na base do tudo ou nada, a Lusa foi à luta, mas conseguiu descontar somente aos 43, com o meia Souza. Mas já era tarde.
Agora, enquanto o Audax curte a liderança isolada com 30 pontos, a Portuguesa caiu para a vice-liderança com 27 pontos.
Do Mirante ao MAC. Niterói RJ.
Há 23 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário