No último sábado (31/8), o Metalist comprovou que tem grandes chances de lutar pelo inédito título do Campeonato Ucraniano. Atual vice-campeão do torneio, o time do brasileiro Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, foi até Donetsk e conseguiu o empate por 1 a 1 com o tetracampeão Shakhtar, em plena Donbass Arena, completamente lotada pela torcida local.
Com o resultado, a equipe do ex-palmeirense se mantém na liderança da competição, com 20 pontos, um a mais que o próprio Shakhtar. Na próxima rodada, que será realizada no dia 13 de setembro, o Metalist recebe o rival Dínamo de Kiev.
Pelo fato de ainda não estar 100% fisicamente devido à lesão na coxa sofrida durante a pré-temporada, Cleiton Xavier entrou aos 29 minutos da segunda etapa, quando o Metalist perdia por 1 a 0. Dois minutos depois, porém, a equipe empatou e segurou o resultado até o final.
``É muito gratificante poder ajudar o time. Se ainda não posso jogar os 90 minutos, darei o meu máximo quando entrar e foi o que fiz. O time correu bastante e conseguimos empatar com o Shakhtar dentro da casa deles, o que é muito complicado. O resultado também foi importante porque nos manteve na primeira colocação e nos dá tranquilidade para trabalhar durante a semana´´, avalia o camisa 10.
Em relação ao próximo compromisso do Metalist, contra o grande rival Dínamo de Kiev, pela nona rodada do Campeonato Ucraniano, Cleiton Xavier afirma que é o típico jogo em que ninguém quer perder e a vitória pode dar muita moral para a sequência da temporada.
``Nossa rivalidade com eles é enorme e trabalharemos duro durante as próximas semanas para chegarmos bem preparados para a partida. O Dínamo é uma equipe muito forte e os jogos contra eles sempre são bem disputados. A torcida cobra demais uma vitória sobre o rival e sabemos da importância desse clássico´´, alertou o jogador, que realizou a sua segunda partida na temporada e, ao todo, soma 112 jogos com a camisa do clube ucraniano, com 41 gols e 35 assistências.
Fonte e foto: Triple Comunicação
Museu da Inconfidência Parte V. Ouro Preto MG.
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário