O Guangzhou Evergrande fez história neste sábado (9/11). Liderado por Conca, Elkeson e Muriqui, o campeão chinês conquistou a Liga dos Campeões da Ásia ao empatar em 1 a 1 com o FC Seoul, em casa, pela segunda partida da decisão. Como ficou no 2 a 2 em jogo disputado na Coreia do Sul, a equipe da China conquistou o campeonato pela primeira vez e, com isso, terá o direito de disputar o mundial de clubes, em dezembro, no Marrocos.
O atacante brasileiro Muriqui (foto) não só terminou a competição como artilheiro, com 13 gols, como também foi eleito o melhor jogador.
``Esse título tem um sabor muito especial para mim já que, com a ajuda de toda equipe, consegui terminar a competição como artilheiro. Agora é celebrar juntos com os torcedores. Nosso time soube aproveitar a vantagem que tivemos com o empate fora de casa. Jogamos para vencer e tivemos oportunidades para isso, mas toda final é nervosa e o resultado ficou de bom tamanho´´, disse.
``Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Quando cheguei na China, não tinha ideia de como o torcedor daqui é apaixonado e apoia a todo o momento. Só tenho que agradecer não só a força que veio da arquibancada, mas também aos meus companheiros e comissão técnica por me proporcionarem mais uma conquista na minha carreira. Carregarei sempre na minha memória este momento´´, afirmou Elkeson, que deixou a sua marca nas duas partidas da final.
``Fico muito feliz não só pela conquista do Guangzhou, mas também pelo resgate que foi feito no clube pouco tempo depois de ter sido rebaixado. Hoje o futebol chinês conseguiu colocar seu nome no cenário mundial e, com isso, vai ter a oportunidade de disputar um mundial de clubes. Tenho certeza que o torcedor jamais esquecerá este momento. Dedico esta conquista não só aos torcedores, mas também a minha família e ao nosso treinador Marcello Lippi´´, disse Conca.
Fonte: SMG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário