segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Eduardo Baptista comenta início como treinador do Sport, títulos e planejamento para 2015‏

O ano de 2014 está próximo do fim, mas os primeiros dias ficarão na memória de Eduardo Baptista, principalmente quando o mês de janeiro estava para se encerrar. Até então preparador físico do Sport, o profissional foi chamado pela diretoria para ser o interino, já que Geninho acabara de deixar o clube. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram na carreira.

``Mudou muita coisa. O nível de trabalho, de exigência, de cobrança. Eu tinha uma conduta com os jogadores e tive que mudar um pouco´´, comentou o treinador, que teve algumas dificuldades no início do trabalho.

``A dificuldade foi lidar com a cobrança de imprensa e torcida. Foi um pouco difícil, mesmo tendo mais vitórias no início. Mas ter essa frieza de uma coletiva, lidar com isso foi um pouco complicado, mas hoje melhorou bastante. A parte tática eu já estudava, o vestiário tinha conhecimento, então foi mais fácil´´, revelou.

Filho de Nelsinho Baptista – um dos grandes treinadores do clube pernambucano –, Eduardo destacou a importância do pai no início da carreira na beira do campo.

``Quando assumi, teríamos que fazer algumas mudanças. Fiquei receoso, não saberia até onde poderia fazer. Conversei com ele, fiz uma pergunta e ele respondeu com outra: “Quem é o treinador do Sport hoje? Então faça o que acha que tem que fazer”. Segui o conselho e as coisas deram certo´´, contou.

Os conselhos resultaram em títulos. Com pouco tempo de trabalho, foram dois. O Campeonato Pernambucano e a Copa Nordeste.

``Foi maravilhoso. Uma coisa que ajudou era que eu conhecia o elenco, e visualizava que o grupo poderia chegar, porque tínhamos um time forte e bem preparado´´, lembrou Baptista.

Há mais de nove meses no comando do Sport, Eduardo Baptista é, entre os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro, o quinto técnico há mais tempo no cargo.

``É uma filosofia da diretoria, porque confiam no trabalho. Demos uma oscilada nos últimos jogos, o que é normal, porque perdemos jogadores por lesão. Temos um projeto, trabalho de base, que dá confiança, e os resultados ajudam a dar continuidade´´, salientou.

Após mais vitória no Brasileirão, contra o Figueirense, o comandante do Leão já foca no Flamengo, adversário deste domingo (9/11).

``Expectativa é para desempenharmos o bom futebol que apresentamos contra o Figueirense. É uma rivalidade nacional, desde aquele campeonato de 1987. Será um grande jogo e temos que nos preparar, porque a vitória é fundamental´´, comentou.

Além disto, Eduardo Baptista explicou como está o planejamento para a próxima temporada.

``Nesta reta final, vamos tentar pontuar o máximo possível. O projeto de 2015 já começou, com alguns atletas renovando contrato. Já passamos para a diretoria destaques de outros times, para fazer diferente desse ano, quando montamos a equipe durante o ano. Já queremos montar agora, para ter mais força ano que vem´´, concluiu.







Fonte e foto: Backstage Comunicação


Nenhum comentário: