Primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Mabília e quatro posições recuperadas na tabela de classificação da Série C. Esse foi o balanço do final de semana para o Tombense, que já é o quinto colocado no grupo B com quatro pontos, mesma pontuação da Portuguesa, que completa a zona de classificação à próxima fase por ter feito mais gols que o representante mineiro.
Em Minas Gerais desde o dia oito de maio, Marcelo Mabília aprovou o desempenho dos atletas no 1 a 0 sobre o Caxias, pela terceira rodada da competição nacional. O treinador enaltece a importância de somar pontos em casa para subir na tabela e entrar na disputa por algo maior.
``Perdemos na estreia, empatamos na segunda rodada com boa atuação e agora vencemos jogando bem de novo. Era importante vencer, somar pontos, se distanciar da zona do rebaixamento e começar a disputar vaga na zona de classificação. A gente sabe que tem que trabalhar mais, apresentar mais segurança nas partidas e valorizar o fator local. Time que almeja algo a mais na competição tem que somar pontos em casa e buscar o diferencial nos jogos fora. O desempenho até agora é positivo e deixa boas perspectivas de evolução´´, analisa o treinador de 42 anos.
O próximo compromisso é contra adversário direto. No domingo (7/6), às 15 horas, o Tombense enfrenta o Londrina, no estádio Willie Davids, em Maringá. O time paranaense tem sete pontos e ocupa a vice-liderança do grupo, perdendo nos critérios para o Tupi-MG. A semana inteira para treinamentos é motivo de comemoração.
``Quanto mais tempo para ajustarmos a equipe, melhor. O trabalho está apenas começando. Cheguei há três semanas no clube, estou colocando a minha forma de ver o futebol em prática. A direção tem nos dado todo o apoio e isso é muito importante. Vamos aproveitar essa semana para fazer ajustes, corrigir o que erramos nas três primeiras rodadas e potencializar acertos. Nossa caminhada aqui deve ser longa. Esse é o pensamento de todos´´, completa Mabília.
A primeira fase da série C do Campeonato Brasileiro é formada por 20 equipes, divididas em dois grupos de 10. Os quatro primeiros de cada chave passam à próxima etapa, que será disputada em sistema de mata-mata, com saldo qualificado como critério de desempate. Os quatro integrantes da semifinal disputarão a série B do ano seguinte.
Fonte: TXT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário