O técnico José Mourinho chegou ao Tottenham no meio da temporada 2019/2020. E desde o primeiro dia em Londres fez questão de mostrar sua admiração por Lucas Moura. E o brasileiro teve mais uma boa temporada com a camisa dos Spurs sendo, inclusive, o atleta que mais atuou de todo o elenco.
Dos 52 jogos feitos pelo Tottenham, Lucas participou de 47 deles (35 na Premier League, 5 na Liga dos Campeões e 2 na FA CUP). O top 3 foi completado com o zagueiro Alderweireld e o lateral-direito Aurier, ambos com 42 jogos, além de Son e Harry Wings, com 41.
``Um jogador consistente, que se sacrifica pelas necessidades da equipe. Com todos os problemas que tivemos, Lucas é provavelmente um dos poucos jogadores que estavam aqui no dia em que cheguei e nunca parou, além de cansaço extremo que ele sentia por estar jogando todas as partidas´´, disse José Mourinho.
``Ele fez de tudo por nós nesta temporada. Jogou em todas as posições. É realmente incrível e mostra o jogador de equipe que ele é. Temos mais jogadores, sou treinador de sorte, mas o Lucas Moura é bom exemplo´´, completou o comandante português ao site oficial do Tottenham.
Lucas Moura chegou a Londres na temporada 2017/2018. Ao todo, são 107 partidas pelos Spurs, com 23 gols e 10 assistências. Na semifinal da última Liga dos Campeões, o momento mágico na carreira: o hat-trick (três gols) histórico diante do Ajax, na Holanda.
``O conselho que dou é para levar muito a sério os jogos, treinos, sempre dar o máximo de si. Sempre vai ter alguém te olhando, alguém te observando. É importante você sempre dar o seu melhor e nunca desistir dos seus sonhos´´, ressaltou Lucas.
Foto: Oficial Tottenham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário