segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Chapecoense vence Guarani, que perdeu dois pênaltis, e rouba vaga da Ponte Preta no G4 da Série B


Mudanças no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro! No encerramento da quinta rodada, nesta segunda-feira (24/8), na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense venceu o Guarani por 2 a 0, gols de Aylon e Anselmo Ramon, e roubou a vaga da Ponte Preta no seleto grupo dos quatro primeiros colocados, que garantirão acesso ao Brasileirão de 2021.

Com a vitória, a Chapecoense, mesmo com um jogo a menos, assumiu a terceira colocação, com os mesmos 10 pontos do vice-líder Cuiabá, mas em desvantagem nos gols pró. 

Já o Guarani ficou em situação delicada na tabela de classificação, com apenas três pontos em cinco rodadas. E o trabalho do técnico Thiago Carpini está sendo muito criticado. O Bugre está no modesto 16º lugar, com o mesmo número de pontos de equipes que estão no Z4, ou seja, na perigosa zona do rebaixamento.

O JOGO 

A Chapecoense definiu a vitória no primeiro tempo. Depois de um certo equilíbrio, a equipe partiu para cima do Guarani e abriu o placar aos 39 minutos, com Aylon, que aproveitou o rebote de uma dividida na área e mandou a bola para o fundo da rede.

Pouco tempo depois, aos 42 minutos, Aylon tocou para o artilheiro Anselmo Ramon, que encheu o pé para fazer 2 a 0.

Curiosamente, o Guarani mandou na partida no segundo tempo, mesmo após ter Igor Henrique expulso. Com um jogador a menos, o Bugre foi à luta e teve pênalti a seu favor, aos 22 minutos. Porém, Júnior Todinho cobrou e o goleiro João Ricardo fez a defesa.

Em seguida, o técnico Thiago Carpini sacou Júnior Todinho e colocou em campo o meia Giovanny. E o Guarani teve novo pênalti a seu favor. Aos 38 minutos, Giovanny cobrou e mandou a bola na trave.


Confira os jogos da quinta rodada:

Brasil-RS x Sampaio Corrêa-MA (Adiado por COVID)

Chapecoense 2 (Aylon e Anselmo Ramón) x Guarani 0

América-MG 2 (Rodolfo e Marcelo Toscano) x Oeste 1 (Éder Sciola)

Ponte Preta 2 (João Paulo e Matheus Peixoto) x CSA 1 (Marquinhos)

Avaí 0 x Cuiabá-MT 2 (Rafael Gava 2)

Náutico 3 (Jean Carlos 2 e Erick) x Juventude 3 (Rafael Silva e Dalberto 2)

Botafogo 0 x Figueirense 1 (Keké)

CRB 2 (Léo Gamalho 2) x Vitória 2 (Vico e Marcelinho)

Paraná 0 x 0 Operário-PR

Confiança 1 (Reis) x Cruzeiro 1 (Cáceres)


CLASSIFICAÇÃO

1º Paraná - 11 pontos

2º Cuiabá - 10 pontos

Chapecoense - 10 pontos

4º Operário - 9 pontos

5º Ponte Preta - 8

CRB - 8

América-MG - 8

Juventude - 8

9º Vitória - 7

10º Botafogo - 6 pontos

11º Cruzeiro - 4 pontos

Figueirense - 4

Náutico - 4

14ª Avaí - 3

CSA - 3

Guarani - 3 pontos

Brasil - 3

18º Confiança - 2 pontos

Oeste - 2

20 - Sampaio Corrêa - 0 

ARTILHARIA - SÉRIE B


6 GOLS

Léo Gamalho (CRB)

4 GOLS

Rafael Gava (Cuiabá) e João Paulo (Ponte Preta)

2 GOLS

Gáston Rodriguez (Avaí), Ronald (Botafogo), Aylon e Anselmo Ramon (Chapecoense), Dalberto e Renato Cajá (Juventude), Jean Carlos (Náutico), Kalil (Oeste), Bruno Gomes e Andrey (Paraná) e Matheus Peixoto (Ponte Preta)

1 GOL

Rodolfo, Marcelo Toscano, Juninho e João Paulo (América-MG), Elicarlos e Wellington Tanque (Botafogo), Gabriel Poveda e Lázaro (Brasil), Reis, Danilo Pires e Iago (Confiança), Anderson Conceição (Cuiabá), Cáceres, Maurício, Régis, Léo, Marcelo Moreno, Cacá e Jean (Cruzeiro), Marquinhos e Geovane (CSA), Keké e Diego Gonçalves (Figueirense), Bruno Sávio, Júnior Todinho, Waguininho e Didi (Guarani), Rafael Silva, João Paulo e Breno (Juventude), Erick, Camutanga e Kieza (Náutico), Eder Sciola (Oeste), Schumacher, Mazinho, Lucas Batatinha, Julinho, Douglas Coutinho e Marcelo (Operário), Jhony Douglas, Renan Bressan e Mosquito (Paraná), Camilo, Neto Moura e Bruno Rodrigues (Ponte Preta) e Vico, Marcelinho, Mateusinho, Rafael Carioca, Léo Ceará e Thiago Carleto (Vitória)

GOLS CONTRA: 

Eder Sciola (Oeste, para a Ponte Preta), Pereira (Figueirense para o Operário), Carlão (Náutico para o Avaí) e Victor Salinas (Avaí, para o Paraná)

Nenhum comentário: