O clássico eletrizante e repleto de gols entre São Caetano e São Bernardo encerrou a 13ª e antepenúltima rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. De virada e jogando muita bola no segundo tempo, o Azulão, atuando no estádio Anacleto Campanella, derrotou o Tigre do Grande ABC por 4 a 3, nesta quinta-feira (20/8).
Com o expressivo resultado, o São Caetano, do técnico Gallo, que com os jogos da quarta-feira havia deixado o G8, caindo para a nona colocação, deu salto espetacular na tabela de classificação, chegado aos 21 pontos, assumindo a terceira colocação e ficando próximo da classificação.
Já o São Bernardo, que havia perdido a liderança para o Taubaté, terminou a rodada na vice-liderança, com 22 pontos. Mas segue tranquilo na tabela de classificação, também muito próximo das quartas de final.
O JOGO
O São Bernardo, do técnico Marcelo Veiga, foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, após chute de Marlyson, que o goleiro Luiz Daniel rebateu, o estreante Allan Dias fez 1 a 0 para o Tigre do Grande ABC.
Após as duas equipes criarem boas oportunidades, o São Caetano chegou ao empate, aos 22 minutos, em erro do atacante Léo Jaime, que estava ajudando na marcação dentro da sua área, mas rebateu a bola mal. O estreante Everton Dias, em belo chute de fora da área, deixou tudo igual.
Quando o Azulão mais pressionava, o Tigre chegou ao segundo gol. Sem se abalar com o erro na defesa, Léo Jaime foi lançado e na saída do goleiro tocou com muita categoria para fazer 2 a 1.
Na etapa final, o São Caetano voltou muito melhor. E empatou logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio venenoso do lateral Alex Reinaldo, o goleiro Moisés Júnior saiu errado socando a bola, se atrapalhou com Everton Dias, e mandou a bola para a sua rede. A arbitragem realmente deu o gol contra do goleiro: 2 a 2.
A virada do São Caetano aconteceu em pênalti estúpido feito por Natan no volante Everton Dias. Emerson Santos cobrou com categoria, aos 25 minutos, e fez 3 a 2.
O quarto gol do Azulão surgiu aos 30 minutos. Em cobrança de falta com estilo de Anderson Rosa, o zagueiro Sandoval aproveitou vacilo do goleiro Moisés Júnior na saída do gol e testou para o fundo da rede: 4 a 2.
O massacre do São Caetano só não foi maior por Anderson Rosa, que já tinha o amarelo, foi expulso, aos 35 minutos, e deixou o São Caetano com um jogador a menos em campo. Na base do tudo ou nada, o São Bernardo foi ao ataque, o zagueiro Leandro Amaro cabeçou e Marlyson descontou aos 39.
Depois, o São Caetano se retrancou na defesa, não deu espaços para o São Bernardo, que não conseguiu chegar ao empate.
Confira os jogos da 13ª e antepenúltima rodada da Série A2:
Quinta-feira (20/8)
São Caetano 4 (Everton Dias, Moisés Júnior, contra; Emerson Santos e Sandoval) x São Bernardo 3 (Allan Dias, Léo Jaime e Marlyson)
Quarta-feira (19/8)
Taubaté 2 (David Batista e Quirino) x Red Bull Brasil 1 (Patrick)
Monte Azul 1 (Douglas Pote) x Penapolense 3 (Adriano e Pará 2)
Juventus 3 (Cristian e Bruno Xavier 2) x Portuguesa Santista 2 (Galego 2)
Sertãozinho 0 x Portuguesa 1 (Bruno Maia)
Rio Claro 3 (Andrezinho, Alex Galo e Denilson) x Audax 1 (Giovanni)
XV de Piracicaba 2 (Macena 2) x Votuporanguense 2 (Alvinho 2)
São Bento 2 (Ruan e Bambam) x Atibaia 1 (Carlinhos)
CLASSIFICAÇÃO
1º Taubaté - 24 pontos (classificado)
2º São Bernardo - 22 pontos
3º São Caetano - 21 pontos
Juventus - 21 pontos
Portuguesa - 21
São Bento - 21
7º Portuguesa Santista - 20 pontos
XV de Piracicaba - 20
9º Monte Azul - 19 pontos
10º Rio Claro - 16 pontos
11º Audax - 15 pontos
12º Atibaia - 14 pontos
Sertãozinho - 14
14º Penapolense - 12 pontos
15º Votuporanguense - 10 pontos
16º Red Bull Brasil - 10
Jogos da 14ª e penúltima rodada
Terça-feira - 25/8
15h - Penapolense x Red Bull Brasil
Quarta-feira - 26/8
15h horas
Monte Azul x Portuguesa Santista
Votuporanguense x São Caetano
Atibaia x Rio Claro
Sertãozinho x Taubaté
São Bernardo x XV de Piracicaba
Portuguesa x Juventus
Quinta-feira - 27/8
15h - Audax São Bento
Nenhum comentário:
Postar um comentário