terça-feira, 18 de agosto de 2020

Repleto de desfalques, Botafogo se reabilita na Série B vencendo Avai fora de casa


O Botafogo venceu e convenceu diante do Avaí. Mesmo repleto de desfalques, o Tricolor ganhou do time catarinense por 1 a 0, nesta terça-feira (18/8), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo volante Elicarlos, um dos dois reforços contratados pelo clube para a disputa da competição. Ele acertou lindo chute de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Pantera assume provisoriamente a quarta colocação, com seis pontos. Antes do triunfo contra os catarinense, o time de Claudinei Oliveira tinha vencido o Confiança por 2 a 0.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (22), quando enfrenta o Figueirense, às 16h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.



O JOGO

Contra o Avaí, o Botafogo entrou em campo sem cinco titulares: o lateral esquerdo Gilson, o volante Naldo, o meia Victor Bolt, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Ronald. Mesmo assim, o Tricolor dominou o primeiro tempo diante do Avaí.

Com cinco minutos de jogo, o Pantera perdeu duas chances claras. Na primeira, Jeferson arrancou pela direita e cruzou para Luketa que, livre, concluiu errado. Na sequência, Wellington Tanque aproveitou vacilo da defesa adversária, avançou e acertou a trave.

Bem postado em campo, o Tricolor impedia o avanço do rival, que tinha mais posse de bola. Jogando assim, o time de Claudinei Oliveira criou outras oportunidades.

Aos 25 minutos, Rafinha quase marcou golaço. Após cobrança de lateral, o número 11 ficou com a sobra e mandou de bicicleta na trave. Três minutos depois, Jeferson cobrou falta e Wellington Tanque desviou de cabeça para fora.

O Pantera manteve a superioridade e exigiu duas excelentes defesas do goleiro Lucas Frigeri. Aos 30, Rafinha ficou com a sobra dentro da área e chutou em cima de Luketa, que no rebote e, livre, conclui para excelente defesa do goleiro rival. Na sequência, Jordan ajeitou para Tanque, que colocou no canto, mas Frigeri fez linda defesa. Dois minutos depois, Bruno Silva cabeceou contra o próprio gol e o goleiro fez outra boa defesa.

Aos 40 minutos, Val enfiou para Luketa, que ganhou de Arnaldo e foi derrubado quase na risca da grande área. No lance, Arnaldo foi expulso. Na cobrança da falta, Rafinha colocou, a bola desviou na barreira e acertou o travessão de Lucas Frigeri.

No segundo tempo, o Pantera manteve o ímpeto. Logo no primeiro lance, Val arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar. Aos 19 minutos, Elicarlos ficou com a sobra na intermediária e finalizou no cantinho: 1 a 0.

O Tricolor ainda perdeu excelente chance com Wellington Tanque para ampliar. Ele recebeu dentro da grande área e finalizou com força, mas Lucas Frigeri espalmou.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 1 BOTAFOGO

LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

ÁRBITRO:  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

ASSISTENTES: Luís Carlos de França Costa e George Italo Nogueira

GOLS: Elicarlos, aos 19 minutos do segundo tempo

CARTÃO VERMELHO: Arnaldo (Avaí)

CARTÕES AMARELOS: Elicarlos, Darley (Botafogo); Bruno Silva e Yuri (Avai)

AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf (Wesley), Bruno Silva e Valdivia (Pedro Castro); Renato (Jonathan), Kelvin (Yuri) e Gastón Rodriguez (Tucão)
Treinador: Geninho

BOTAFOGO
Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Edson Júnior), Elicarlos (Jonata Machado) e Jeferson; Luketa (Calabres), Wellington Tanque e Rafinha (Murilo Oliveira)
Treinador: Claudinei Oliveira


Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: