sábado, 8 de agosto de 2020

Com assistência de Douglas Santos, Zenit bate o Lokomotiv e conquista a Supercopa da Rússia

O Zenit iniciou a temporada 2020/2021 da mesma maneira que encerrou a anterior: levantando taça. Após sagrar-se campeão da edição 2019/2020 do Campeonato e da Copa da Rússia, o clube de São Petersburgo conquistou na sexta-feira (7/8) a Supercopa do país do leste europeu.

Na decisão, disputada na Arena CSKA, em Moscou, o time do lateral Douglas Santos venceu o Lokomotiv, vice-campeão nacional, por 2 a 1. O brasileiro foi o responsável pela assistência do primeiro gol, ao cruzar com precisão para Dzyuba finalizar de cabeça aos 14 minutos da etapa inicial. Ozdoev ampliou aos 24 do segundo tempo, com Corluka descontando.

``Garantimos o campeonato de forma antecipada no dia 5 de julho. 20 dias depois faturamos a Copa e sexta-feira a Supercopa. É recorde mundial ganhar três títulos em tão pouco tempo (risos). Estou muito feliz com mais essa taça e mais ainda por ter feito boa partida, participando diretamente da jogada do gol que abriu o caminho para a nossa vitória´´, comemorou Douglas Santos, titular da Seleção Brasileira na campanha da inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

LUTA PELO TRI COMEÇA NA TERÇA

A edição 2020/2021 do Campeonato Russo começou neste sábado (8), mas a estreia do Zenit acontece na terça-feira (11). Atual bicampeão, o time de Douglas Santos inicia a luta pelo tri contra o Rotor, na cidade de Volgogrado.


 


Foto: Divulgação / Zenit - Fonte: Tática

Nenhum comentário: