terça-feira, 11 de agosto de 2020

Em Pelotas, Ponte Preta recua muito na etapa final e cede empate ao Brasil


Após dominar o adversário em todo primeiro tempo e abrir o placar na etapa final, a Ponte Preta recuou muito nos minutos finais e acabou cedendo o empate para o Brasil-RS por 1 a 1, nesta terça-feira (11/8), 
no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Apesar de somar um ponto fora de casa, a Ponte Preta não conseguiu premiar sua torcida com a primeira vitória neste 11 de agosto, data em que o clube completa 120 anos de existência. Na estreia, jogando no Canindé, na Capital de São Paulo, a Macaca perdeu para o América-MG por 1 a 0

``Ficamos tristes por não ter vencido, mas fora de casa temos que pontuar e neste sentido conquistar esse ponto foi importante. Agora, em casa, vamos em busca da vitória´´, diz Bruno Rodrigues, autor do gol da Macaca, em cobrança de pênalti.



O jogo

O primeiro tempo foi praticamente de um time só: a Ponte Preta teve mais volume e controle total do jogo, enquanto o Brasil assumiu postura totalmente defensiva, jogando retrancado. A Macaca foi para frente logo de cara e, aos dois minutos, Bruno Rodrigues foi parado com falta.

Camilo cobrou com potência e fuzilou a barreira adversária. Aos 9, Apodi fez ótimo cruzamento da direita e Bruno Rodrigues cabeceou com muito perigo, mas a bola para fora. Aos 16, um repeteco: Apodi cruzou para Bruno Rodrigues cabecear, mas sem sucesso.

No minuto seguinte, João Paulo tabelou com Bruno Rodrigues e foi derrubado, mas a bola saiu muito alta na cobrança de falta. Sem conseguir furar a retranca composta por todos os jogadores, a Ponte tentava lançar a bola na área com cruzamentos, mas não conseguia finalizar bem.

Aos 29, Oyama deu bom chute, que desviou na defesa e foi para escanteio. Aos 32, em lance rápido, Zé Roberto se enfiou pelo meio da zaga e chutou. A bola foi bloqueada e o rebote acabou nos pés do Brasil. Até os 35, a Ponte Preta chegou mais três vezes. 

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com a Ponte conseguindo chegar a área duas vezes nos 15 minutos iniciais. Na segunda delas, Lazaroni usou a mão e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues bateu, com categoria, e fez 1 x 0.

Atrás do placar, o Brasil foi para cima. Aos 27, Poveda mandou a bola no travessão de Ivan. Aos 29, mais uma bola do adversário carimbou a trave da Macaca. 

Aos 33, em lindo lance, Oyama pegou o rebote, matou no peito e passou para Bruno Rodrigues. O atacante deslocou Rafael Martins, mas a bola foi para fora. Aos 37, o Brasil mandou mais um bola na trave da Macaca, que já tinha recuado muito. Tanto que, aos 38, o time da casa empatou em cobrança de falta na área, Lázaro subiu e cabeceou firme: 1 a 1.

BRASIL 1 x 1 PONTE PRETA

Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Série B - segunda rodada
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Antonio Adriano de Oliveira e Elson Araujo da Silva
Gols: Bruno Rodrigues, aos 15 (de pênalti), e Lázaro, aos 38 minutos do segundo tempo

Brasil
Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo, Héverton (Matheus Mendes) e Sousa; Gustavo Cazonatti (Leandro Ferreira), Maicon Silva (Gabriel Poveda), Bruno Matias, Bruno Santos e Gegê (Luiz Henrique); Dellatorre (Jarro Pedroso)
Técnico: Hemérson Maria

Ponte Preta
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Luís Oyama, Dawhan, João Paulo (Bruno Reis) e Camilo (Moisés); Bruno Rodrigues e Zé Roberto
Técnico: Brigatti



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: