Terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro para a Ponte Preta. E o saldo é positivo. Nesta segunda-feira (2/12), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca, de virada, ganhou do Figueirense por 2 a 1, chegou aos 30 pontos, e terminou na quinta colocação, um ponto a menos do que o Juventude, o quarto colocado.
Com o resultado, a Macaca segue sonhando com o acesso. Já o Figueirense, com 19 pontos, termina na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação.
A Ponte Preta saiu atrás no marcador, gol de Everton Santos, no primeiro tempo. Porém, na etapa final, Guilherme Pato – o primeiro dele no profissional – e Apodi, viraram o placar. Os dois gols tiveram participação efetiva de Bruno Rodrigues: deu o passe para o primeiro e, no segundo, deu o chute que o goleiro rebateu nos pés de Apodi.
O jogo
A Ponte começou partindo para o ataque. O Figueirense jogava fechado e a Macaca, com 71% de posse de bola no primeiro tempo, buscava espaço. Aos 29 minutos, Apodi foi derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou, para revolta geral.
Aos 34 minutos saiu o gol do Figueirense, sem chance de defesa para o goleiro Ygor Vinhas.
No segundo tempo, Camilo entrou no lugar de Léo Pereira e deu novo ritmo ao jogo. Logo no começo, ele cobrou boa falta e a bola saiu perto da trave. Na sequência, novo bom lance que terminou com Camilo entrando pela área. O meia caiu e reclamou pênalti, mas o juiz nada marcou.
Aos nove, Camilo iniciou a jogada na defesa e acabou recebendo no campo adversário em cruzamento de Lazaroni, cabeceando contra o gol adversário e quase empatando. Na sequência, Lazaroni cobrou escanteio na pequena área e Luizão cabeceou, mas a bola saiu por cima. Aos 13, Ygor Vinhas fez bela defesa e impediu o segundo gol do Figueirense.
Aos 22, após bom lance com Camilo, Bruno Rodrigues por pouco não marcou, tendo sido bloqueado em cima da hora pela zaga. Aos 24, o goleiro do Figueira impediu o gol de Tiago Orobó com o bico do pé. Mas no minuto seguinte, saiu o empate: Bruno Rodrigues passou para Guilherme Pato, que chutou cruzado para estufar a rede: 1 a 1.
Aos 30 veio a virada. Bruno Rodrigues mandou bomba no gol e o goleiro espalmou. Apodi pegou a sobra de perna esquerda e mandou para dentro: 2 a 1. Aos 39, quase sai o terceiro. Camilo tocou para Orobó, que ajeitou e soltou a bomba, tirando tinta da trave.
Ficha do jogo
PONTE 2 x 1 FIGUEIRENSE
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Série B - 19ª rodada
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista
Cartões amarelos: Bruno Michel, Dudu (Figueirense); Apodi (Ponte)
Ponte Preta
Ygor Vinhas; Léo Pereira (Camilo), Luizão, Rayan e Lazaroni; Barreto (Guilherme Pato), Dawhan e João Paulo (Bruno Reis); Apodi, Matheus Peixoto (Orobó) e Bruno Rodrigues (Osman)
Técnico: Marcelo Oliveira
Figueirense
Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira (Vitor Mendes) e Brunetti; Matheus Neris (Arouca), Pereira, Dudu (Lucas Barcelos) e Marquinho (Gonçalves); Bruno Michel (Felix Micolta) e Everton Santos
Técnico: Elano
Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário